sábado, 2 de fevereiro de 2013

OPORTUNIDADE - ESTÁGIO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Uma boa notícia para estudantes de nível superior que buscam oportunidade de estágio.

 
A Secretaria Municipal da Criança e Assistencia Social (SEMCAS), através dos CRAS, está recendo currículo para seleção de futuros orientadores e facilitadores para o programa Projovem Adolescente.

 

Os interessados devem ser estudantes de cursos da área de ciências humanas, preferencialmente: PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, LETRAS, ARTES, EDUCAÇÃO FISÍCA e áreas afins.
  
Também pesa na escolha as práticas em serviços comunitários e a experiência em trabalhos com o público adolescente.

Os estudantes selecionados serão responsáveis pelas atividades realizadas nos grupos de trabalhos chamados de coletivos.
 
No Coroadinho os curriculos devem ser entregues no CRAS, que está localiza á Rua Bom Jesus nº 53.

 
 O processo seletivo é composto por analise curricular, entrevista e treinamento; os selecionados receberão uma bolsa auxilia e terão direito ainda a seguro de vida.

O contrato inicialmente é pelo período de doze meses, podendo ser renovado de acordo com o desempenho do estagiário.

No Poló Coroadinho sete instituições trabalham com o programa Projovem adolescente nos turnos matutino e vespertino.
 

O ProJovem Adolescente é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).É um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens.
 
 
O público alvo do programa são adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social.

 
 O programa integra serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores (municipais, estaduais e federal).

 
 O ProJovem Adolescente é um Serviço socioeducativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social, entendido como direito, tendo como objetivo: favorece o protagonismo dos jovens, afiança a segurança de convívio e promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de ter como pilares a matricialidade socio-familiar e territorialidade da oferta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário