segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MORADORA DA ÁREA COROADINHO ASSUMIRÁ SECRETARIA NO GOVERNO FLÁVIO DINO

O governador eleito Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (24), mais uma lista com seis nomes de membro de sua equipe de governo, a partir de 1º de janeiro de 2015. 

Uma grata surpresa para foi a indicação da moradora da área do Coroadinho, mais precisamente do Bom Jesus, Tatiana de Jesus Ferreira Pereira para assumir a Secretaria de Juventude.

Tatiana Pereira tem 24 anos, é formada em engenharia de pesca pela Universidade do Maranhão e também mestranda em Sustentabilidade em Ecossistemas, pela UFMA. 

Como sempre fez questão de dizer, iniciou sua militância ainda adolescente, com 17 anos nos movimentos sociais comunitários, movimentos da igreja católica e movimento de Rádio comunitária, tendo como maior referencia a mãe Raimunda Ferreira "A Dica".Participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão. Integrou a Associação de Difusão Comunitária e Popular, tendo participado da discussão da fundação da Rádio Comunitária Conquista – hoje faz parte da direção. Foi presidente do Diretório acadêmico do Curso Engenharia de Pesca. participou da criação do Fórum Municipal da Juventude de São Luís e do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Militante da União da Juventude Socialista (UJS). Atualmente, integra a Rede de Educadores Populares do Nordeste, é suplente do Conselho Estadual da Mulher, militante também de movimentos de bairros, na luta por políticas públicas de educação, saúde e segurança no Pólo Coroadinho, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e filiada ao PCdoB.

Tatiana Pereira, indicada para Secretaria da Juventude

No governo Flávio Dino a Secretaria de Juventude terá o desafio de implementar o Plano Estadual de Juventude, trabalhar de forma integrada junto aos demais órgãos da administração direta e indireta no fomento a políticas públicas de juventude e, também, incentivar a atuação do Conselho Estadual de Juventude. Além disso, com o alto índice de homicídio de jovens no Estado, atuará na implantação de políticas públicas para melhoria dos índices sociais, com estímulo a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário