quarta-feira, 8 de julho de 2015

APÓS PROTESTO MORADORES LIBERAM O TRÁFEGO EM AVENIDA NO COROADINHO

Durou cerca de doze horas a interdição da Av. Amália Saldanha, resultado do protesto iniciado na noite de ontem (7), por moradores do Coroadinho revoltados pela falta de atenção do poder público em relação aos problemas do bairro, entre eles o grande número de esgotos estourados no bairro.

Durante toda a manhã o local foi muito movimentado, com a presença constante de moradores, imprensa e até a presença do vereador Nato, que chegou a receber bananas de presente, também esteve no local o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa,  este após conversar com a população comprometeu-se a resolver o problema da obstrução dos esgotos da avenida, além de assumir outros compromissos que posteriormente serão discutidos.

Já no final da manhã uma equipe da prefeitura responsável pela desobstrução de esgotos apareceu no bairro para começar o serviço. Tudo ocorria num clima de tranquilidade até que moradores começaram a ser desrespeitados com arrogância e com palavras de baixo calão pelo conhecido Araujo, este era responsável pela empresa que fazia o serviço de limpeza dos esgotos. A indignação dos populares foi provocada pela sua presença e principalmente quando ele começou a colocar-se como responsável pela equipe que fazia o serviço; a revolta maior contra a presença de Araújo deu-se pelo fato dele ter deixado de realizar o serviço alegando que não estava recebendo pagamento pelo serviço realizado. 

Um dos moradores que tinha em mãos o carnê de IPTU enviado pela prefeitura argumentava e questionava o porquê dele estar se colocando a frente dos serviços somente agora "esse senhor não faz nada pelo bairro, e agora que nós fizemos esses protesto para chamara atenção sobre o problema desses esgotos estourados ele vem pra cá querendo aparecer, porque não veio fazer isso antes", questionou o morador.

Apos o clima de tensão uma equipe da policia chegou ao local argumentando que havia sido avisada pelo senhor Araújo que a população estava impedindo que o serviço fosse realizado, mera balela de sua parte, o serviço foi realizado sem maiores problemas.

Apos a desobstrução do esgoto, foram colocadas pedras na vala existente no local, apenas um lado da via foi liberado para a passagem de veículos, as equipes se retiraram ficando de retornarem amanhã, mas foram avisados, se não retornarem novo protesto será realizado e dessa vez terá consequências maiores.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário