quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"ESTOU CANSADA DE PERDER", DIZ IZIANE CHORANDO APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL

Maranhense Iziane Castro, "Estou cansada de perder, gente”



Referência de sua geração na seleção feminina de basquete, a ala Iziane, de 34 anos, teve uma atuação apagada na derrota por 74 a 64 contra a França, nesta quinta-feira, e não impediu a terceira eliminação consecutiva do país nos Jogos Olímpicos. Ela deixou a quadra chorando e confirmou que a Olimpíada é seu último compromisso pelo Brasil, mas quer uma vitória contra a Turquia, no sábado, para se despedir "de cabeça erguida".

"Estou cansada de perder, gente”, disse a maranhense com os lábios roxos e lágrimas nos olhos. “É assim que estou me sentindo."

Iziane comentou a queda de rendimento do Brasil durante as partidas, uma das principais causas da eliminação prematura. Nesta Olimpíada, o time comandado por Antônio Carlos Barbosa sofreu com a falta de peças de reposição e deixou escapar as vantagens que construiu nos dois primeiros quartos. Responsável por apenas 6 dos 64 pontos da seleção contra a França, a ala reconheceu a falha coletiva e o desempenho abaixo do esperado do grupo.

O duelo contra a Turquia será o último de Iziane, 34 anos, que agora tentará seguir carreira na política. Em outubro, ela será candidata a vereadora pelo PSL em São Luís, no Maranhão, sua cidade.

“Estou me despedindo e eu tenho toda uma história, além de estar fazendo minha última Olimpíada, em casa”, disse a jogadora, que também disputou os Jogos de Atenas-2004, mas ficou fora dos dois seguintes.

“Hoje não caiu c... nenhum!”, desabafou ela ao final do jogo contra a França, no qual ela errou quase todas as suas tentativas no último quarto. 

O Brasil perdeu os quatro jogos disputados até agora na Olimpíada, contra França, Austrália, Japão e Belarus. Diante das bielorrussas, Iziane e suas companheiras desperdiçaram uma vantagem de 18 pontos e levaram a virada. 

Fim de um ciclo

A aposentadoria de Iziane e a eliminação nos Jogos Olímpicos abrem espaço para uma reformulação no basquete feminino. Segunda maior pontuadora do time brasileiro contra as francesas - anotou 16 pontos, cinco a menos do que Damiris -, Clarissa confirmou que a renovação no grupo é vital para que o Brasil volte a vencer.

"O ciclo terminou. O Brasil precisa voltar a ser a potência que é", disse. 

"A geração do Brasil é boa. Merece carinho e atenção para continuar sendo lapidada", pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário