domingo, 7 de julho de 2019

BRASIL VENCE O PERU E É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA

O Brasil venceu o Peru neste domingo (07) por 3 a 1, no estádio do Maracanã, e conquistou o titulo de campeão da Copa América 2019. O Brasil abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Everton apareceu livre para abrir o placar com um chute de primeira. Aos 40 minutos um susto no Brasil, Cueva invadiu a área pela direita cruzou rasteiro e a bola desvia pelo braço de Thiago Silva, sem duvida o árbitro marcou o pênalti, mesmo assim revisou a jogada no VAR e confirmou a penalidade, Guerrero bate bem e empata a partida, marcando o primeiro gol no goleiro Alisson na competição. 

Já próximo do final do primeiro tempo, nos acréscimos o Brasil voltou a ficar a frente do placar, Roberto Firmino roubou a bola no meio de campo e tocou para Arthur, que contou com um escorregão de Zambrano para deixar Gabriel Jesus na cara do gol, ele bate cruzado na saída do goleiro, fazendo 2 a 1 para os anfitriões.

O Brasil começou o segundo tempo dominando a partida criando chances de ampliar o placar, mas aos poucos foi perdendo rendimento e o Peru foi crescendo na partida, para complicar ainda mais, aos 25 minutos, Gabriel Jesus foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo após disputa uma jogada com Zambrano, os peruanos passam a acreditar no empate e começa a pressionar chegou a assustar no jogo.

Aos 44 minutos, Everton, escolhido o melhor da partida, tabelou com Arthur e invadiu a grande área, na disputa da jogada foi empurrado dentro da área por Zambrano, o árbitro assinalou o pênalti, fez a revisão do lance no VAR e, confirmou a infração. Richarlison, que tinha entrado no segundo tempo bateu a penalidade no cantinho marcando o terceiro gol, depois foi só aguardar o final da partida para comemorar o título e o nono da seleção brasileira em disputas de Copa America. 

Coube ao capitão Daniel Alves receber o troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e erguer o troféu. O lateral de 36 anos também foi eleito o melhor jogador da Copa América. Alisson recebeu o prêmio de melhor goleiro e Everton, com três gols, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário