sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SEGUNDO PREFEITURA, OBRAS DA FEIRA DO COROADINHO JÁ ESTÃO 70% CONCLUÍDAS

Na manhã de quinta-feira (13), o prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou mais uma etapa das obras de reconstrução do mercado do Coroadinho, que está na fase de montagem da estrutura do telhado. Segundo a prefeitura, as obras já estão mais de 70% concluídas e serão entregues até o mês de abril.

O prefeito Edivaldo Holanda destacou o porte das obras que estão sendo executadas. "Estamos construindo novos mercados na cidade, a exemplo deste do Coroadinho, que teve a estrutura antiga demolida para que fosse levantado no local um completamente novo, moderna e com todas as condições necessárias para que os feirantes possam trabalhar", disse o prefeito. 

No mercado já foram levantadas as paredes e feita a concretagem de pilares e vigas e a montagem da estrutura da laje da administração. Atualmente, estão sendo instaladas as vigas metálicas para sustentação da cobertura do mercado para posterior colocação das telhas, também metálicas. “A previsão é que até o fim da próxima semana esteja sendo finalizada a cobertura do mercado. Este tipo de estrutura vai garantir mais segurança tanto aos feirantes quanto aos consumidores. Ela também garante o isolamento térmico e acústico do mercado, dando mais conforto a todos os frequentadores e comerciantes”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo.




Feirantes e consumidores do mercado do Coroadinho também têm acompanhado de perto as obras e dizem que as expectativas são as melhores possíveis. Carlos Silva, que trabalha no local há 30 anos, disse que visita as obras todos os dias e que está impressionado com a rapidez dos serviços. “Estou muito satisfeito porque temos percebido que a obra vai ser concluída no prazo. Se tiver algum atraso, será por causa das chuvas, mas muito pouco. Esse novo mercado será um grande benefício para todo no nosso bairro”, disse.



Creane Penha Duarte trabalha no mercado há bem menos tempo, mas acredita que as vendas vão voltar a crescer depois que o novo mercado for entregue. “A gente estava vendendo bem pouco porque a estrutura do mercado estava muito comprometida e o entorno muito bagunçado. Depois de tudo organizado e do mercado pronto, as pessoas vão voltar para comprar aqui e a gente vai poder lucrar melhor”, comentou.


Aurineia Costa Silva, que faz compras no mercado pelo menos uma vez por semana, disse que a estrutura improvisada montada pela Prefeitura até que as obras sejam concluídas já é mais organizada que o antigo mercado. “O antigo mercado era uma bagunça, tinha muito mau-cheiro. Era desconfortável. Aqui já está mais limpo. Quando o novo mercado for entregue, então, a gente vai poder vir fazer compras sem se preocupar com falta de limpeza, higiene e organização”, falou.



Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o Mercado do Coroadinho terá um aumento da área construída, beneficiando os mais de 100 feirantes da área.

Durante a vistoria estiveram presentes secretários municipais, além do vereador Nato Junior, representantes dos feirantes e da comunidade.

Fonte: Prefeitura de São Luis/com grifos

Nenhum comentário:

Postar um comentário