sábado, 22 de agosto de 2020

MORADORES DO COROADINHO SAEM AS RUAS DO BAIRRO PEDINDO PAZ E CLAMANDO POR JUSTIÇA

Com apitos, faixas e palavras de protesto, aconteceu na manhã deste sábado (22), pelas ruas do Pólo Coroadinho a passeata pela paz, “Coradinho clama por justiça”. Um grande número de pessoas participou do movimento que tinha como objetivo chamara a atenção da comunidade para a situação da violência que a cada dia está mais presente na comunidade com o assassinato de muitos inocentes, principalmente de jovens. 

Nos últimos meses várias mortes tem deixado toda a comunidade do bairro apreensiva e temerosa. Mas a motivação maior do ato foi em virtude do assassinado do jovem Wesley Sampaio, 27 anos, morto na porta de sua casa no dia 17 de julho no Alto São Sebastião. 

Logo no início da manhã os moradores se concentraram na entrada do bairro na Avenida dos Africanos para dar iniciar o ato que teve como objetivo não apenas clamar por justiça por aqueles que perderam sua vida, mas ser uma voz a favor da justiça e da paz, dizendo sim ao fim da violência, sendo um manifesto em defesa da vida. 

Durante a caminhada que contou a presença de muitos familiares das vítimas recentes de crimes no polo, muitas pessoas aproveitaram para falar a respeito do momento de intranquilidade que o bairro atravessa, sendo ouvidos relatos de situações em que pessoas perderam a vida por motivo banal e sem que tivessem qualquer envolvidas com o mundo do crime. 

O que se ouvia eram pessoas relatando que a violência no bairro atinge na maioria das vezes pessoas trabalhadoras, pais de família, “Ao contrário do que muitos pensam, a violência tem atingido não só pessoas envolvidas com o tráfico e consumo de drogas na região, mas, principalmente crianças que não podem ir à escola, jovens que não podem circular livremente por certas regiões do bairro nem para trabalhar e as família em geral que não podem mais sequer ficar na porta de suas casas, nossa juventude está sendo dizimada” relatou um jovem presente no ato. 

A caminhada demonstrou que a população do bairro está preocupada com tudo que vem a acontecendo recentemente, sendo ainda um momento em que se relataram os inúmeros crimes acontecidos no bairro, ocasião em que se cobrou das autoridades resposta para os casos ainda sem solução e mais segurança para a região. 

A caminhada seguiu da Avenida dos Africanos, passando pela Avenida Amália Saldanha, Rua da Vitória, Rua Epitácio Cafeteira na Vila dos Frades, até o local onde ocorreu a morte de Wesley Sampaio, em frente à sua residência no Alto São Sebastião. No local se fez um minuto de silencio pelas vidas perdidas e homenagens; a caminhada seguiu até o Viva São Sebastião onde foi encerrada com falas de familiares e orações.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário