quinta-feira, 29 de outubro de 2020

EM VISITA AO MARANHÃO: DEPOIS DE TOMAR GUARANÁ JESUS BOLSONARO DIZ QUE VIROU "BOIOLA"

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Maranhão para uma rápida visita a obras que estão sendo realizadas pelo Governo Federal na capital São Luís e em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Essa é a primeira vez desde que ele vem ao estado desde que foi eleito. 

Ao desembarcar no aeroporto Hugo da Cunha Machado na capital, Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores, como sempre faz, interagiu com a multidão. 
Na agenda do presidente, o primeiro compromisso estava marcado para aproximadamente às 11h30, quando fez uma visita técnica às obras de restauração da BR-135, no quilômetro 37, na ocasião inaugurou um trecho de 3,7 km entre São Luís e o município de Bacabeira. 

Em seguida ele rumou para imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, mais uma vez foi recepcionado por apoiadores na saída do aeroporto. Por volta das 14h30, participou da entrega do 'Panelodrómo', um complexo gastronômico da culinária popular da cidade. Com 3 mil metros quadrados, o espaço deve abrigar os comerciantes que vendem a 'panelada', um prato típico da região. 

Ainda em Imperatriz, o presidente fez a entrega de pontos de internet ilimitada para áreas remotas da região para beneficiar pessoas que vivem nas cidades de Balsas, Açailândia e Imperatriz. 

Chama atenção que tanto em São Luís como em Imperatriz, o presidente não fez uso de máscara para interagir com o grupo de apoiadores. 

Na comitiva que acompanhava o do presidente, estavam o ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; das Comunicações, Fábio Faria; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e de Governo, Luiz Eduardo Ramos. O retorno à Brasília aconteceu por volta das 16h,. 

Presidente diz que virou “boiola” 

Após a agenda oficial, o presidente foi a um bar e tomou um refrigerante fabricado no estado, o guaraná Jesus. 

O momento foi transmitido em uma live, por volta de 12h, em uma rede social do presidente. Ao tomar a bebida, que é de cor rosa, ele deu risadas e fez um comentário. 

"Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? [risos] O guaraná cor de rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense [risos]. Guaraná cor de rosa no Maranhão... Que boiolagem isso aqui". 

O Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), de quem é inimigo político declarado de Bolsonaro não compareceu para recepcionar o chefe maior da nação, “Não fui convidado. Oficialmente o único papel que chegou foi um ofício do general Heleno pedindo segurança a Bolsonaro. Nada mais”, disse o governador em entrevista a um portal de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário