sábado, 12 de junho de 2021

SAMPAIO VENCE A PONTE PRETA E CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Castelão em São Luís (MA), por 1×0, na abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Jean Silva, aos 48 do segundo tempo.

Depois de dois empates sem gols, a Bolívia Querida consegue balançar as rede e de forma provisória ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. Por outro lado, a Ponte Preta tem apenas um ponto e entrou na zona de rebaixamento, correndo risco de terminar a rodada na lanterna.

Em um jogo considerado tecnicamente fraco, as equipes começaram se estudando. Entretanto, o Sampaio mostrou mais entusiasmo e iniciou a pressão sobre a Ponte Preta, buscando o erro da equipe adversária.

O primeiro susto, da partida aconteceu aos aos 12 min, quando Léo Naldi da Ponte Preta mandou uma bomba, fazendo o goleiro Mota trabalhar, conseguindo evitar o gol da Macaca. A resposta do Sampaio aconteceu aos 27 min. Moisés saiu em disparada e em velocidade, ele tenta colocar no ângulo, mas a bola foi para fora.

Na volta do intervalo, o Sampaio demonstrou mais vontade de ganhar o jogo, e logo aos 10 min, Daniel Costa cobrou falta na área, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo depois da disputa de Jefinho com a zaga da Ponte. Na sequência, o jogo voltou a ficar truncado, com poucas chances sendo criadas por ambos os times. O duelo continuou a ser mais disputado no meio-campo.

O Sampaio era melhor na partida, mesmo com poucas chances de gol. Aos 39 min, Locatelli acabou sendo desarmado na saída de bola, Joanderson fica com a bola na entrada da área, mesmo com dois companheiros livres, preferiu chutar no gol, desperdiçando uma boa oportunidade para abrir o placar.

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio pelo Sampaio, Ygor Vinhas saiu mal do gol e Felipe Albuquerque tirou em cima da linha. Mas logo em seguida, aos 49 minutos não teve jeito. Após pressão do Sampaio uma bola é levantada na área, a bola tocou no joelho de Felipe Albuquerque e sobra
para Jean Silva. Ele ajeitou e chutou forte à queima roupa marcando o gol solitário da partida.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada. O Sampaio Corrêa enfrenta o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa(PR), e a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário