quinta-feira, 22 de julho de 2021

MAIS UMA VEZ JUSTIÇA INTERVÊM NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO COROADINHO

Diretoria Provisória da Associação de Moradores - 2021/2022













Sete anos depois que o ministério Público do Maranhão, através da Promotoria das Fundações destituiu a diretoria da Associação de Moradores do Coroadinho, em resposta ao processo instaurado para averiguar denuncias do sócio da entidade Antônio Ceará, como também um abaixo assinado com 200 assinaturas de moradores do bairro, processo este que finalizou com a eleição do grupo coordenado pela agente de saúde, Maria de Jesus Pires (Cotinha), novamente a entidade sofre uma intervenção da justiça, devido a negligencia da última diretoria que não realizou sequer um novo processo eleitoral, além de abandonar a entidade. 

Na quarta-feira (21), depois de ser acionada a 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Entidades de Interesse Social da Ilha de São Luís, comandada pela promotora de Justiça, Doraci Moreira Reis Santos convocou moradores e realizou uma audiência pública para definir a situação da entidade.

Como encaminhamento foi eleita e empossada uma diretoria provisória para a entidade. O mandato da diretoria terá validade de um ano, para reorganizar a entidade e realizar a eleição de uma diretoria.

Diretoria Provisória da Associação de Moradores - 2021/2022 
Presidente: Sidiney Pereira 
Vice-Presidente: José de Ribamar Araújo 
1° Secretária: Mary Célia dos Santos Araújo 
2°Secretário: Wagner Santos 
1° Tesoureira: Lucilene Soares 
2° Tesoureiro: Hugo Cruvel 

Conselho Fiscal
Presidente Francisco Bezerra Araújo 
Conselheiras: Samara Santos; Dayane Corrêa

A última Eleição da Associação de Moradores do Coroadinho ocorrida no dia 08 de junho de 2014, trazia muita expectativa para organização do bairro. Quatro chapas habilitaram-se para o processo, algumas delas com apoio declarado de políticos e promessas de compromisso e dedicação pelo bairro. 

A chapa eleita conseguiu 346 votos, do total de 874 sócios que compareceram para votar. Havia muito otimismo, pois o grupo era formada por muita gente nova que acreditava-se estarem dispostos a trabalharem pelo bairro, mas a harmonia do grupo durou pouco tempo e logo, cada um botou sua sacola no saco e foi procurar novos horizontes.

Ainda durante o processo de recebimentos das chaves do prédio da associação o grupo que agora administra a entidade foi visitar o local e para surpresa de todos encontraram pessoas morando no local, além do prédio estar totalmente  depredado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário