quarta-feira, 20 de abril de 2022

É CAMPEÃO



O Sampaio Corrêa é o Campeão Maranhense de 2022. Nesta quarta-feira (20), no estádio Castelão, em São Luís, empatou com a equipe do Cordino por 0 a 0 no tempo normal, como o jogo de ida também terminou empatado por 1 a 1, a decisão acabou indo para os pênaltis, com a Bolívia Querida vencendo por 4 a 3. Conquistando o 36º título de sua história.

A conquista Boliviana tinha tudo para ser calma, mas não foi. Após abrir 2 a 0 nos pênaltis com Pará e Pimentinha, assistindo Éverton e Leone perderem suas cobranças, a Bolívia errou as três cobranças seguintes. O Cordino, que parecia morto, reagiu, com Baiano e Ulisses. Jocivan, contudo, também perdeu a quinta da série. Nas alternadas, Maurício fez a sétima cobrança e viu Rosivan perder a sua penalidade, selando o título do Paio.

Com o título, o Sampaio Corrêa garantiu uma vaga na Copa do Brasil e vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023, enquanto o Cordino disputará a fase preliminar da competição, a vaga na Série D e Copa do Brasil do ano que vem.

O Sampaio volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30, recebendo o Brusque, no Castelão, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário