segunda-feira, 4 de julho de 2022

POLICIA PRENDE PRIMEIRO SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DO ASSASSINATO DOS DOIS ADOLESCENTES NO BAIRRO PRIMAVERA

Mais um crime barbaro assustou e revoltou moradores da área polo Coroadinho. Na tarde desse domingo (3), dois adolescentes foram mortos a tiros e uma criança de oito anos ficou ferida durante um jogo de futebol que acontecia no campo do Carangueijo no bairro Primavera, Bom Jesus, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h45, oito individuos armados e encapuzados saíram do matagal que fica nos arredores do campo de futebol e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o grupo de pessoas que estavam jogando.

As vitimas foram identificadas como Luís Fernando Abreu Fernandes, de 16 anos, foi a óbito no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi atingido na região da cabeça por um dos disparos e chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos. A criança de oito anos foi alvejada na perna e já foi liberada.

O crime provovou uma comoção, pois conforme foi confirmado pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), o grupo de adolescentes que estavam no jogo eram membros da Igreja Adventista, faziam parte do grupo dos desbravadores, e costumeiramente estavam jogando no campo nos finais de semana.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os autores do crime. As investigações ficaram sob o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da Polícia Civil e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE).

No final da tarde desta segunda-feira, foi preso o primeiro suspeito de ter participado do crime, um individuo identificado como "Júnior da Lágrima", apontado como integrante do grupo criminoso.

A polícia considera que a ação que matou os dos adolescentes está ligada a disputa de território por partes de facçoes, pois, segundo informações o grupo seria formado por pessoas que moram no outro lado do Rio Bacanga, (Área Itaqui Banga) e teria chegado ao local em uma canoa para cometerem o crime em retaliação a um susposto roubo acontecido no lado da área Itaqui Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário