Um policial militar identificado como Geidson Thiago dos Santos, conhecido como “Dos Santos”, lotado no Batalhão de Pedreiras foi morto a tiros durante um evento realizado no município de Trizidela do Vale, na noite deste domingo (6). O principal suspeito de ter cometido o crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.
Segundo testemunhas, por volta das 22h30, os dois se envolveram em uma discussão acalorada na saída do evento. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre o policial, que estava de folga e o prefeito. O motivo da discussão teria sido um farol alto de um veículo em que o prefeito estava . Em meio à confusão, o prefeito teria sacado uma arma e efetuado vários disparos pelas costas do PM. O soldado não reagiu e sequer sacou sua arma, o que contradiz a versão de legítima defesa apresentada por pessoas ligadas ao suspeito.
Após ser baleado, o policial foi socorrido por uma ambulância da própria Prefeitura de Igarapé Grande para o hospital municipal de Pedreiras. Em seguida, foi transferido ao Hospital Geral de Peritoró, onde passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito por volta das 23h40.
O prefeito João Vitor Xavier fugiu do local logo após o crime e está sendo procurado pelas autoridades. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que diligências estão em curso para localizar e prender o suspeito.
Em nota Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras da região e colhendo depoimentos para esclarecer as circunstâncias do crime. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário