segunda-feira, 15 de julho de 2013

MORADORES DO POLO COROADINHO VÃO AS RUAS PARA PROTESTAR

No dia de hoje a comunidade do Coroadinho escreve mais uma página de sua história, felizmente essa página fala do lado positivo dessa comunidade. "Vem pra rua Coroadinho".











Diferentemente do que muitos torciam para que acontecesse, a manifestação que fechou a Avenida dos Africanos durante todo o dia de hoje transcorreu sem incidentes que pudessem ratificar a imagem negativa que muitos fazem dessa comunidade. 

Durante todo o dia a população do Coroadinho pôde usar a tribuna democrática que foi montada no meio da rua e se manifestar. Durante todo o ato era cobrado a presença das autoridades do Estado e do Município,  como também, dos vereadores que se declaram representantes do Coroadino, Nato, Manoel Rêgo e Estvão Aragão. 

Inúmeras eram as cobranças da comunidade, as principais exigiam melhoria no atendimento da Unidade Mista, transporte de qualidade, esclarecimentos sobre o projeto Bacia do Bacanga, cobrança pelo término dos serviços do Canal do Rio das Bicas, melhoria nas escolas municipais do Polo, conclusão dos serviços da UEB Dorilene Castro e saneamento básico, entre outras reivindicações. 












 Para descontentamento das centenas de manifestantes os representantes dos Governos municipal e estadual não atenderam o chamamento da comunidade, o que motivou a todos a darem continuidade ao protesto amanhã (16). Sendo reafirmado que a manifestação só será encerrado quando a comunidade for atendidas e receber uma resposta por parte do governo municipal e estadual.

Durante o protesto, participaram também moradores de outras áreas da cidade, como Itaqui Bacanga e Zona rural que vieram manifestar seu apoio ao justo movimento da comunidade.

É necessário que seja mencionado o apoio dado pela policia Militar que acompanhou a comunidade durante a pacifica e legitima manifestação, garantindo que não houvesse quaisquer problema que pudesse descaracterizar o sentido do movimento.











Comunidade transforma Avenida dos Africanos em Avenida "Acorda Coroadinho"
 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário