sábado, 27 de julho de 2013

OUTRA VEZ: GOVERNO ANUNCIA DATA PARA INAUGURAÇÃO DA UEB DORILENE CASTRO

O Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual de ensino, construída no bairro Coroadinho, em São Luís, será entregue até dia 21 de setembro. A data foi anunciada nesta quarta-feira (27), durante reunião que aconteceu na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com lideranças da comunidade.


“Temos um compromisso para entregar a escola o mais breve possível e proporcionar aos estudantes daquela região um ensino de qualidade em um espaço seguro e adequado, que atenda as necessidades da comunidade escolar”, enfatizou o secretário Pedro Fernandes.

Durante o encontro, Tadeu Lima detalhou os serviços que estão sendo realizados no prédio, tais como reparos na estrutura (telhado, esquadrias, instalações elétrica e hidráulica); perfuração de poço no local; pintura e aquisição de mobiliários necessários para o pleno funcionamento da escola.

Além disso, foi informado que a Secretaria abriu processo licitatório para contratação de serviços para recuperação do muro e da área de erosão, bem como pavimentação da área livre do prédio escolar. 

Representando a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o engenheiro Catulo Alvim, garantiu que o secretário Luis Fernando Silva autorizou as obras de pavimentação e melhoria do acesso ao prédio escolar e que o início dos trabalhos depende apenas do encerramento do período de chuva.




 Os moradores saíram satisfeitos da reunião e sugeriram que a escola oferte cursos e oficinas para a participação da comunidade. “Essa escola será um espaço para ocupar o tempo dos jovens com oficinas para retirá-los da marginalidade e criminalidade em nosso bairro”, comentou Carlos Alberto Abreu, da comissão de moradores do Coroadinho.

Participaram também da reunião os vereadores de São Luís Nato, Manoel Rego, Estevão Aragão, Helena Duailibe e Pedro Lucas; o secretário adjunto da Seduc, Tadeu Lima; o superintendente de engenharia, Luciano Dias; o gestor da Unidade Regional de Educação de São Luís, Francisco Saraiva Fonseca, e a gestora da escola, Maria Noeme Galvão.

Fonte: ASCOM - SEDUC/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário