terça-feira, 9 de junho de 2015

COROADINHO RECEBE NOVOS PROFISSIONAIS DA BELEZA FORMADOS PELO SENAC

Na tarde da última terça-feira, 02, o bairro do Coroadinho, em São Luís, recebeu novos profissionais da área de beleza. Isso porque o Senac esteve presente no bairro durante dois meses e meio desenvolvendo o curso de Cabeleireiro Assistente, oferecido gratuitamente pelo Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte. O encerramento das atividades aconteceu na Creche Escola “Alegria de Viver”, na própria comunidade.

Elisângela Fróz, aluna concludente da turma, trabalhava há seis anos como operadora de caixa e recepcionista em uma empresa de grande porte de São Luís, mas desde janeiro encontrava-se desempregada, devido aos problemas de demissão ocasionados pela crise econômica brasileira.

A aluna soube da oportunidade do curso pelo Programa de Inclusão Social do Senac e se inscreveu imediatamente. “Esse curso foi uma luz no fim do túnel, pois me tirou de uma situação muito complicada e me proporcionou novas perspectivas de vida”, declarou. “Através do curso já consegui dez clientes, que atendo em domicílio. Agora o foco será montar meu próprio salão e conquistar cada vez mais clientes”, completou.

Ao lado de Elisângela, a aluna Naiara Lima também conclui o curso com um sentimento de superação. A jovem teve que enfrentar dificuldades no acesso ao curso, pois mora com a família no bairro do Jardim São Cristóvão, a cerca de 10km do local de realização do curso de Cabeleireiro Assistente. “Eu queria muito concluir o curso, dispensei várias propostas de emprego e abri mão de muita coisa para chegar até aqui”, disse. “Pretendo montar meu salão, mas antes disso quero trabalhar em alguns lugares para aprender mais e conquistar clientes”, finalizou.

Durante o curso, os 19 alunos aprenderam técnicas de higienização, escovação, cortes de linhas simples e métodos de aplicação de hidratação e coloração de cabelos, utilizando produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos.

O curso possui carga horária de 200h e foi encerrado em solenidade que contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis do Senac, Maria de Jesus Pereira, representando o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; do vereador Manoel Rego; e da presidente da Creche “Alegria de Viver”, Maria da Luz Lima Mendes.

 O instrutor, José Bernardo Félix, entre as alunas concludentes do curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário