terça-feira, 18 de julho de 2017

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA GANHAM KIT DE TV DIGITAL

Resultado de imagem para Famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, podem solicitar kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF.Famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, podem solicitar kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF. 

 Para receber o material, é preciso estar cadastrado em um desses programas: Bolsa Família; Minha Casa,Minha Vida; Bolsa Verde - Programa de Apoio à Conservação Ambiental; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI; Fomento - Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Programa Brasil Carinhoso; Programa de Cisternas; Telefone Popular; Carta Social; Pro Jovem Adolescente; Tarifa Social de Energia Elétrica; Passe Livre para pessoas com deficiência e isenção de Taxas em Concursos Públicos; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação.

Dúvidas podem ser solucionadas no site sejadigital.com.br ou pelo telefone 147. No site, o cadastro poderá ser localizado através do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) do solicitante, que deve ser o titular do benefício.

O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2010 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2010, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais que você tem na sua TV atualmente, porém, com uma melhor qualidade de imagem e som.

Aplicativo incluso:

Uma das grandes novidades relacionadas ao conversor digital é a possibilidade de assistir produções nacionais a qualquer momento. Graças a uma parceria com o Ministério da Cultura, o aparelho é equipado com o aplicativo “Quero Ver Cultura”.

Esta plataforma similar ao Netflix vai disponibilizar filmes, documentários, curtas-metragens e outros programas audiovisuais.

A grande vantagem, contudo, é que não será necessário possuir conexão com a internet para acessar o conteúdo. A programação será transmitida através do sinal da própria antena.

Será possível armazenar de cinco a dez produções no conversor por semana, de acordo com a preferência da sua família. O acervo do “Quero ver Cultura” deve oferecer aproximadamente 25 mil produções para o aplicativo.

Facilidades

Além do aplicativo de filmes, com o conversor digital do Bolsa Família você também poderá consultar uma série de serviços diretamente da tela da TV. Veja o que você poderá fazer:

Consultar o extrato do Bolsa Família
Consultar informativos públicos
Consultar vagas de empregos
Consultar serviços bancários
Consultar o sistema de marcação de consultas
Consultar serviços públicos federais, estaduais e municipais

Entenda por que o desligamento do sinal analógico vai ocorrer

O desligamento do sinal analógico de televisão ocorre em razão da implantação do sistema de TV Digital no Brasil, determinado pelo decreto 5.820, de 19 de junho de 2006. Outro motivo é a venda feita pelo governo federal de uma faixa de canais usada pelas TVs para empresas de Telecomunicações, que servirá para a ampliação do 4G no país.

Sendo assim, as emissores devem desocupar esta faixa e migrar seus canais digitais e analógicos para outra. Diante disso, os canais analógicos deverão ser desligados para comportar todos os canais digitais.

O prazo foi estipulado pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e está regulamentado pela portaria número 3.493, de 26 de agosto de 2016, do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e comunicações. Por isso, o sinal analógico vai começar a ser desligado a partir de 31 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário