segunda-feira, 25 de setembro de 2017

COMEÇA NESSA SEGUNDA O FESTEJO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA SALINA DO SACAVÉM

Começa nesta segunda-feira (25) e vai até 04 de outubro o Festejo de São Francisco de Assis, na comunidade de São Francisco na Salina do Sacavem, área do polo Coroadinho, em São Luís. Este ano a festa traz como tema: “Celebramos o sim de Maria em comunhão com Francisco" e o Lema: "Francisco em defesa das riquezas naturais".

Todas as acontecerá a reza do terço a partir das 18h30min e logo em seguida a celebração da Santa Missa. Além da celebração litúrgica terá a quermesse com barracas de comidas típicas, leilões, bingos e atrações musicais.

No último dia do festejo acontecerá a procissão pelas principais ruas da comunidade.

Igreja de São Francisco: Rua da Salina s/n - Salina do Sacavém, São Luís - MA.

São Francisco de Assis, o santo que desposou a pobreza

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.

Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! 
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. 
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. 
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais 
consolar que ser consolado, 
compreender que ser compreendido, 
amar que ser amado. 
Pois é dando, que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna!

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário