quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CONTINUA REPERCUTINDO O ATROPELAMENTOS PROPOSITAL DE DOIS CACHORROS EM SÃO LUÍS

Resultado de imagem para cachorro atropelados em sao luis
Continua repercutindo, agora em nível nacional, as cenas gravadas na terça-feira (14), no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. O vídeo mostra dois cachorros sendo atropelados propositadamente pelo veiculo modelo Honda HRV, placas PSV-9431, dirigido pela enfermeira identificada como Ana Giselle Ferreira Atan.

As imagens foram feitas por câmeras de monitoramento de uma residência localizada na rua onde aconteceu o crime. As cenas mostram a mulher passando por cima dos cachorros, "Pepe" e "Duqueza" de forma covarde; "Duqueza" morreu no local e o outro ficou ferido. 

As cenas terE circulado nas redes sociais para o espanto e indignação de muitos que não compreendem à atitude da mulher. A dona dos animais, Leila Cristina, informou que os cachorros tinham placas de identificação e são castrados e que teriam fugido após um tentativa de roubo, o ladrão teria percebido a presença dos cachorros e fugiu deixando o portão aberto.

Em relação as comentários que incentivam a violência contra a enfermeira Ana Atan Fraga, Leila Cristina diz que não concorda, justificando que nenhuma forma de violência é saudável, ressaltando que a justiça sabe o que fazer. "Violência não vai trazer a minha cachorra de volta”, disse a ela.

A autora do atropelamento foi denunciada, na Delegacia de Meio Ambiente. No Brasil, maltratar animais é considerado crime ambiental, conforme prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

De acordo com o delegado Sebastião Uchôa, da Polícia Civil do Maranhão, que também é defensor da causa dos animais, a enfermeira Ana Giselle Atan deve se "justificar" na Delegacia de Meio Ambiente. Entretanto, ainda de acordo com o delegado, pela gravidade da ação, a enfermeira pode receber duras penalidades pelo crime cometido contra os dois cachorros.

Nessa quinta-feira (16), a apresentadora e ativista animal Luisa Mell repercutiu, o caso dos animais atropelados em São Luís.

Pelo Instagram, Luisa Mell, criticou duramente a atitude da enfermeira. "Sobre esse vídeo assustador que postei, como uma pessoa tem coragem de fazer isso? Isso não é uma pessoa, é um demônio", disse.

"Eu já estou em contato com a ONG do Maranhão, que já está indo para a delegacia para formalizar um boletim de ocorrência contra essa criminosa, essa covarde. É inacreditável", completou a apresentadora via Stories.

Vários artistas e influenciadores digitais também comentaram o caso. Personalidades como Anitta, Padre Fábio de Melo, Marcelo Adnet, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e Giovanna Ewbank deixaram suas impressões à respeito do atropelamento dos animais.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) divulgaram nota de repúdio, em relação ao ato covarde da enfermeira. 

No início da tarde de hoje, o advogado e presidente da EMSERH, Vanderley Ramos Santos, se pronunciou no Twitter e anunciou o afastamento da enfermeira de seu cargo na Saúde do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário