terça-feira, 7 de abril de 2020

SOBE PARA 8 O NÚMERO DE MORTES CAUSADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS NO MARANHÃO

Quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies? Estudo ...A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na tarde desta terça-feira (7), que subiu para 207 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. O estado também registrou mais quatro mortes pelo coronavírus e com isso, subiu para oito o número de pacientes mortos. 

As novas vitimas são: um homem de 50 anos, de São Luís, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira. Ele tinha quadro médico de hipertensão, diabetes e obesidade; uma mulher de 79 anos, de São Luís, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz. Ela tinha quadro médico de hipertensão, diabetes e problemas renais; um homem de 94 anos, de São Luís, que estava internado na rede privada da capital. Ele não tinha histórico de comorbidades e um homem de 64 anos, de São Luís, que estava internado na rede privada da capital. Não há informações sobre seu quadro de saúde.

A primeira morte do Maranhão foi confirmada dia 29 de março, de um paciente de 49 anos com histórico médico de hipertensão e internado em um hospital da capital maranhense. O segundo caso foi de uma mulher de 89 anos, internada em um hospital de São Luís e que tinha histórico de outras doenças, como cardiopata, hipertensiva e diagnóstico de câncer de mama.

Por causa da evolução no número de casos, o governo manteve a proibição de funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos no Maranhão; mas, será reavaliada semanalmente. 

A proibição de funcionamento afeta os seguintes segmentos: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, templos, igrejas e demais instituições religiosas; museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado; academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada, shopping center, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos; feiras e exposições; indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.

A boa noticia é que subiu para 45 o número de maranhenses que estão recuperados do novo coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) divulgado nesta segunda (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário