terça-feira, 16 de abril de 2013

ESGOTO ENTUPIDO NA RUA DA MANGUEIRA


Mais uma vez moradores da Rua da Mangueira sofrem com os problemas causados devido à falta de manutenção da rede de esgoto. Há exatos cinco meses denunciávamos a interdição da Rua por moradores que revoltados com o descaso do poder público não tiveram alternativa a não ser bloquear o tráfego de veículos como forma de chamar a atenção para o problema que enfrentavam.


Há mais de quinze dias um bueiro voltou a entupir na via, e até hoje não foi tomada nenhuma providencia para que seja feita sua desobstrução. A Rua da Mangueira é uma das principais via Coroadinho, mas, nem mesmo isso é levado em consideração; o mais grave ainda é que o bueiro esta a menos de 5 metros da calçada da UEB Rubem Almeida, e diariamente centenas de crianças passam pelo local correndo o riso de sofrerem algum tipo de acidente, ou mesmo, serem banhadas com os dejetos de escorrem pela via.










Os moradores dizem que não sabem mais a quem apelar para que o problema seja resolvido, dona Júlia que é moradora da Rua, lamenta o descaso com que são tratados pelo poder público, indignada diz que o odor na rua é horrível e acrescenta que somente quando tomarem uma medida extrema serão ouvidos “não é possível que não estão vendo essa situação, será que novamente vamos ter que impedir o acesso de veiculo para que nos vejam e venham solucionar esse problema”, questiona da Júlia.

Já o senhor Zé Maria, que tem um pequeno comércio em frente ao bueiro estourado, diz que não sabe mais o que fazer, alegando que está difícil permanecer no local “trabalhar aqui só mesmo pela necessidade, durante todo o dia essa água podre escorre bem ao lado do meu comércio, todos os dias quando chego para abrir tenho que fazer uma faxina para retirar as fezes, sem contar que quando uma pessoa entra no comércio traz nos p a água podre, é horrível, sem contar que quando chove fica pior, as fezes começam a sair pelo bueiro e descer nessa cachoeira” referindo-se a água que escorre do bueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário