quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FLAMENGO É TRI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

O Flamengo está de volta a Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Mengão conquistou o tri da Copa do Brasil, ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0. O gol do título foi marcado pelo meia Elias e pelo artilheiro da competição, Hernane, o Brocador que marcou 8 gols.
 
Flamengo - Campeão da Copa do Brasil 2013
 
Em sua caminhada até o tricampeonato, o Flamengo, além de derrubar o campeão brasileiro (Cruzeiro), venceu o atual vice-líder (o próprio Atlético), o quarto e o quinto colocados do Campeonato Brasileiro (Goiás e Botafogo).
 
A partida foi muito equilibrada. Muito truncado no meio de campo, o embate ficou marcado pela forte marcação de ambos os times. No primeiro tempo até os 25 minutos, o Flamengo tinha feito 13 desarmes, contra dez do Atético-PR. Depois dos 34, quando Luiz Antônio arriscou vez de longe – a bola tirou tinta da trave, antes de seguir para linha de fundo -, o jogo começou a ganhar em emoção pelo lado do Mengão.Aos 37 minutos, Léo Moura invadiu a área do Atlético pela primeira vez na partida e chutou para fora. Em seguida, a bola ficou no travessão de Weverton.
 
Em cobrança de falta, Luiz Antônio mirou o ângulo, mas a bola carimbou o poste. Por muito pouco, o Furacão não vai para o intervalo atrás do placar. Na segunda etapa, o Flamengo novamente voltou melhor do que o Atlético-PR. O Mengão buscava o jogo e encontrava um Furacão recuado, que foi para cima, após a substituição feita pelo técnico Vagner Mancini.
 
O treinador tirou Felipe e colocou Dellatorre, que em apenas dois minutos em campo fez mais do que seu companheiro de equipe. Aos 14 minutos, o atacante soltou a bomba de longe e a bola passou perto do gol adversário.
 
A resposta do Flamengo veio aos 20 minutos. Elias achou Hernane. O atacante ameaçou a entrada na área e chutou. Weverton fez a defesa. No lance seguinte, Léo Moura cruzou para o Brocador, que não chegou a pegar com força na bola.
 
Aos 39, o artilheiro do Maracanã ficou perto de deixar o seu. Após receber cruzamento, o atacante pegou de voleio, mas Weverton fez a defesa. E quando todos esperavam que a partida terminaria em 0 a 0, apareceu ele, o meia Elias para abrir o placar e fazer explodir os mais de 60 mil torcedores, que compareceram ao Maracanã. Paulinho fez linda jogada e tocou para Elias. O nomeado pela torcida como o melhor jogador do Flamengo, só teve trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.
 
Elias - Autor do primeiro gol
 
Com o gol, a porteira abriu e o Mengão cresceu de vez. Aos 45 minutos, Paulinho dribla a marcação e chutou. A bola passou muito perto da trave e foi para fora. Aos 48, Hernane, o artilheiro do novo Maracanã deixou o seu. Luiz Antônio avançou pela direita e tocou para o Brocador dar números finais ao embate, o que selou de vez o tricampeonato à favor do Mengão.
 
Hernandes - Artilheiro da Cpa do Brasil 2013
 
Após o apito foi só festa da torcida do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã e porque não dizer nas ruas do Brasil afora.
 
Torcida do Flamengo faza festa nas arquibancadas do Maracanâ
 
Quem  não perdeu a oportunidade de comemorar  o tricampeonato do Flamengo e tirar onda com os torcedores das equipes adversarias formam os flamenguista do Coroadinho, o que se via após o termino da partida eram carros de som pelas ruas do bairro entoando o hino do mais querido do Brasil.
 
Campanha do Flamengo
 

Rodada

Jogo

Em casa

Fora de Casa

1ª Fase


3 x 0

1 x 0

2ª Fase


2 x 1

2 x 1

3ª Fase


2 x 1

2 x 0

Oitavas de Final


1 x 0

1 x 2

Quartas de Final


4 x 0

1 x 1

Semifinal


2 x 1

2 x 1

Final


1 x 1

2 x 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário