domingo, 7 de setembro de 2014

MUDANÇA: "DÉCIMO DISTRITO POLICIAL DA ÁREA COROADINHO" TEM NOVO TITULAR

O 10º Distrito Policial, sediado na Rua Projetada, s/nº, Bom Jesus\Coroadinho, está com um novo delegado à frente dos trabalhos. Quem assume a delegacia é Amarildo Passos Silva.

A prioridade, segundo ele, é combater as facções criminosas instaladas na região e o tráfico de drogas, que move os demais crimes, incluindo os homicídios, motivados pelos desacertos. "Onde há o tráfico de entorpecentes, o crime prevalece. A droga desestrutura as famílias e acaba com os sonhos dos jovens, que terminam cometendo delitos para adquirir o entorpecente.”, destaca.

O novo delegado ressalta que a polícia sozinha não resolve o problema da violência. “Tem que haver integração com a sociedade e instituições competentes. Envolver a juventude em projetos de cultura e lazer, de modo a evitar que os jovens permeiem pelo caminho do crime e tentar resgatar o que já se corromperam”, enfatizou.

Ele acredita na importância da instalação da Unidade de Segurança Comunitária (USC) no bairro, e já solicitou o reforço de mais investigadores para colaborar nas ações desenvolvidas pelo Distrito Policial. “A Polícia Militar e Civil precisam trabalhar de forma integrada para combater o crime”.

A delegacia trabalha, ainda, com o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), que fornece e compartilha informações com dados e fotos de pessoas presas e de seus comparsas. Uma forma de reprimir o crime.

A área de circunscrição do 10º DP engloba 21 bairros, com uma população estimada de 54 mil habitantes.

PERFIL:

O delegado Amarildo Passos Silva, 44 anos, ingressou na Polícia Civil no ano de 1998. Ele atuou no 1º Distrito Policial de Imperatriz, na Delegacia de Homicídios da capital, no Departamento de Narcóticos (Denarc), na Delegacia da Cidade Operária (DECOP), na Delegacia do São Raimundo (15º DP), no Plantão da Reffsa e já havia trabalhado 10 anos da Delegacia do Coroadinho (10º DP).

Amarildo Passos - Assume 10º DP 
Fonte: Coroadinho Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário