segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ASSASSINATOS BATEM RECORDES SEGUIDOS EM SÃO LUÍS

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), divulgou os números da violência durante o mês de agosto na capital maranhense e região metropolitana. 

Foram contabilizados 102 homicídios, entre dolosos (quando há intenção de matar) e culposo (quando não houve a intenção da prática), esses números apenas confirmando o que é visível para o cidadão, o aumento dos casos de violência. Os números já superam os do mês de julho, quando 90 homicídios casos foram registrados no Instituto Médico Legal (IML). 

Em junho foram 59 homicídios considerando apenas os dolosos. No último fim de semana de agosto foram 12 registros de mortes na Grande Ilha, que abrange os municipios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São Jose de Ribamar, sendo nove homicídios – destes, seis por arma de fogo; dois decorrentes de acidente de trânsito; e um de causa ainda indefinida. São Luís responde pelo maior número com oito registros, seguido por São José de Ribamar (3) e Raposa (1). 

A SSP registrou na madrugada de ontem, no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar, a morte de Simião Gomes da Silva, 45 anos, por arma de fogo, suspeitos não identificados mataram . A confusão ocorreu na rua e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. No sábado, no bairro Santa Cruz, suspeito matou com arma de fogo um homem identificado como Marcus Roberto Mendes de Moraes, 34 anos. No início da noite, na Areinha, um suspeito não identificado disparou contra Fábio Santos Moraes, 26 anos, matando-o no local.

Um caso que chamou bastante a atenção devido ter sido ocorrido em em família vitimou Francinilde Matos Ribeiro, 37 anos, no bairro Sacavém, Francinilde foi morta com golpes de arma branca. Segundo a polícia, o suspeito do crime é o cunhado da vitima, Moises dos Santos Filho. Francinilde foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Na Vila Kiola, em São José de Ribamar, suspeitos em uma moto de placa e modelo não identificados mataram Cleuton Damision Nepomuceno, 25 anos. A motivação, segundo a polícia, seria briga de facções.

No Coroadinho, por volta das 19:30h do domingo (31), o jovem Richardson, conhecido como 'Riquinho, 21 anos, foi morto a tiros na porta de sua casa na Rua da juçara, próximo ao prédio da Associação de Moradores. Segundo informações, uma dupla chegou em uma moto e fizeram os disparos mortal.

Na última sexta, foram vitimados Carlos Lima Holanda, 30 anos, cuja motivação é desconhecida. O corpo foi encontrado em via pública, no Vinhais, e com lesões provocadas por pauladas, conforme a perícia. O suspeito não foi identificado. No Cruzeiro do Anil, Wagner Alves de Nazaré, 34 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e os suspeitos estavam em uma motocicleta de placa e modelo não identificados. A vítima morreu no local e os autores conseguiram fugir sem serem identificados. José Antônio Martins Neto, 22 anos, foi morto dentro de sua residência, no bairro Pirâmide, vítima de arma de fogo. A autoria ainda é investigada pela polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário