terça-feira, 10 de maio de 2016

HOMEM DÁ À LUZ DEPOIS DE DESCOBRIR GRAVIDEZ NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Um jovem transgênero da Islândia, que estava em processo de transição, deu à luz uma menina saudável depois de levar um susto com a gravidez. Henrý Steinn, de 19 anos, já vivia como homem e estava prestes a iniciar a terapia hormonal com testosterona quando recebeu a notícia de que esperava um bebê. As informações são do Gay Iceland.

“Foi um pouco chocante quando comecei a desconfiar da gravidez, mas logo comecei a ver como uma oportunidade de ter meu próprio bebê”, disse Henrý. “Na verdade, meu psiquiatra já tinha me incentivado a começar a pensar sobre ter uma família, e como seria”.

Henrý deu à luz uma menininha completamente saudável no dia 13 de abril. Ele admite percebeu um ligeiro aumento nos hormônios femininos no início da gravidez, mas nada que tenha mudado seus planos de seguir adiante com o processo de transição de gênero.

Henrý deu à luz em 13 de abril
Henrý deu à luz em 13 de abril Foto: Facebook / Reprodução

"Eu nunca me senti cem por cento do sexo masculino de qualquer maneira, mas me sinto muito melhor deste lado do espectro e vou continuar com o tratamento logo que eu puder", garante ele, que está amamentando e ainda não pode tomar hormônios masculinos.

O bebê de Henrý, cujo nome ainda não foi divulgado, é fruto de seu relacionamento de mais de um ano com um homem chamado Thorir Leó Pétursson.

*Transgênero é um conceito abrangente que engloba grupos diversificados de pessoas que têm em comum a não identificação com comportamentos e/ou papéis esperados do sexo biológico, determinado no seu nascimento.
Henrý e Thorir, pai de sua filha Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário