quinta-feira, 19 de maio de 2016

PETKOVIC NÃO RESISTE E ESTÁ FORA DO SAMPAIO

Após ser derrotado em casa pelo Figueirense na Copa do Brasil, ser goleado por 4 a 0 para o Vasco também em casa na estreia do Campeonato Brasileiro e ser derrotado na final do Campeonato Maranhense para o rival Moto Club, a diretoria do Sampaio Corrêa demitiu na manhã desta quinta-feira (19), Djan Petkovic do comando do elenco. O presidente do Sérgio Frota se reuniu com Pet nesta manhã e tomou a decisão após longa conversa com o treinador.

Após uma boa campanha na Série B do ano passado, o Sampaio não quis ir em busca de nomes mais renomados e resolveu apostar no ex-jogador para assumir o comando da equipe. Pet havia ido mal no Criciúma no ano passado e repetiu a dose pelo clube maranhense no início de 2016.    

Entre os nomes mais cotados para substituir Petkovic está Vica, que recentemente deixou o comando do ASA e que já ganhou um título de Série C sobre o Sampaio, em 2013, quando dirigia o Santa Cruz. Além de Vica, fala-se em Paulo Roberto, que está preparando o São Bento para a Série D, e Adilson Batista, que está sem clube no momento e comandou por último o Joiville em 2015.

Para a partida contra o Avaí, a equipe será dirigida interinamente por Alindo Maracanã, enquanto Frota trabalha na escolha do nome do novo técnico para comandar a equipe nas disputas da Série B e Copa do Brasil.

“Agradeço ao Pet e toda a sua comissão técnica pelo muito que contribuíram com o Sampaio, mas chega uma hora que algo precisa ser feito. Assumo a responsabilidade pelo resultado e vou tomar as medidas necessárias para ajustar a equipe. Já está tudo na minha cabeça”, declarou o presidente Sergio Frota.

O Sampaio enfrentou o rival Moto Club pela final do segundo turno do Campeonato Maranhense e foi derrotada por 2 a 1, deixando o título estadual para os rivais. Petkovic não resistiu e caiu do comando da equipe. O Tricolor também estreou mal no Brasileiro Série B, com goleada para o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário