segunda-feira, 18 de julho de 2016

MOTO VENCE O SANTOS-AP E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO BRASILEIRO SÉRIE D



O Moto goleou o Santos-AP por 4 a 0 na noite deste domingo (17), no Castelão e garantiu a classificação para a segunda fase ddo Campeonato Brasileiro da Série D. Felipe Dias, Marco Goiano, Cris e Muller fizeram os gols que garantiram o triunfo maranhense.

A goleada levou o papão ao segundo lugar no Grupo A4, com dez pontos, entre os melhores classificados por índice técnico. O Santos, por sua vez, se despediu da competição sem vitórias, na lanterna da chave, com apenas dois pontos. 

O Moto Club começou o jogo mais ofensivo, com dois meias de ligação, Kléo e Marcos Goiano. A tática do técnico Ruy Scarpino deixou o time mais ofensivo e começou a dar resultado logo aos cinco minutos de jogo, Felipe Dias subiu e de cabeça marcou o primeiro gol para o Papão do Norte.

Não demorou muito, o ataque motense voltou a apertar o sistema defensivo do Santos, Luis Fernando apareceu na ala direita, lançou para grande área, Diego Renan apareceu para concluir, na sobra Muller chutou por cima do gol.

Só dava Moto, numa jogada rápida pela direita, a bola sobrou para Muller Brener, o goleiro fez a defesa e a bola caiu no pé de Marco Goiano. O meia deu um chute forte no alto sem chances para o goleiro adversário, aos 16 minutos.

A partir do segundo gol, o Rubro-Negro procurou controlar mais partida, com toque de bola para envolver o time alvinegro. Várias chances foram criadas e o goleiro santista não teve nenhum sossego. Com mais liberdade para atacar, Chico Bala criou boas chances de gol. Ainda no primeiro tempo, o atacante Gabriel sentiu contusão e saiu antes do intervalo, no lugar entrou o atacante Cris.

Com um ritmo mais lento que o primeiro tempo, o time motense voltou a pressionar o time amapaense, dessa vez criando poucas oportunidades e uma certa lentidão na transição da defesa para o ataque. Aos nove minutos de jogo, Cris arriscou um chute na entrada da grande área e marcou o terceiro gol para o Papão do Norte.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Marco Goiano foi substituído pelo garoto Paulo Victor. O time ficou mais rápido e voltou a pressionar. Muller Brenner, depois de tanto insistir, finalmente faz o seu gol, fechando a goleada motense.

Na próxima fase, o Moto joga contra o Águia de Marabá, times que estiveram no mesmo grupo na primeira fase. O Primeiro jogo será domingo, em São Luís, e a decisão vai ser no fim de semana seguinte, em Marabá-PA.

Na primeira fase, o Moto venceu, por 2 a 0, no Castelão, e na partida em Marabá, os times empataram por 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário