domingo, 1 de janeiro de 2017

PREFEITO EDIVALDO HOLANDA E VEREADORES ELEITOS TOMAM POSSE NESSE DOMINGO

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) toma posse neste domingo (1º) em São Luís
(Foto: Biné Morais/O Estado)

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o vice Júlio Pinheiro (PCdoB) e os 31 vereadores eleitos e os suplentes em São Luís tomam posse neste domingo (1º), às 15h, no auditório Alberto Abdalla, na Fiema. Reeleito com 285.242 votos, Edivaldo Holanda Júnior exercerá o novo mandato de 2017 a 2020.

Em seu primeiro mandato, Edivaldo realizou a licitação dos transportes, a urbanização de mais de duas mil ruas em cerca de 100 bairros e a construção de 22km de canais e galerias, além da entrega de mais de 11 mil unidades habitacionais e o encerramento das atividades do Aterro do Ribeira.

A gestão do pedetista contabilizou destaques em nível nacional como a segunda maior nota do país na Escala Brasil Transparente, o reconhecimento como “Prefeito Amigo da Criança” pela Fundação Abrinq e a vitória na fase regional do prêmio “Prefeito Empreendedor, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)” - iniciativa reconhecida também pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela ONU.

Propostas

Dentre as propostas de campanha para o segundo mandato, Edivaldo prometeu criar passarelas com elevadores em pontos de grande fluxo na cidade como nas avenidas Carlos Cunha e Africanos, e também nas proximidades dos shoppings.

Na Saúde, uma série de ações devem ser desenvolvidas em parceira com o Governo do Estado, como a ampliação do Hospital da Criança.

A guarda municipal vai ser equipada para agir no combate ao crime junto às polícias Militar e Civil. Prometeu criar o Programa de Prosperidade Econômica para juventude, zona rural, investimentos e projetos especiais.

Na educação, projeta a reforma de todas as escolas e construção de creches e salas de pré-escola para crianças de três a cinco anos. No esporte, disse que pretende criar o Bolsa Atleta Municipal e criar o Fundo Municipal do Esporte.

No plano de governo, consta ainda a elaboração de um plano de habitação para o Centro Histórico de São Luís.

Mudanças

Ontem (31), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior anunciou mudanças no secretariado municipal para o início do segundo mandato.

As mudanças, integradas às ações de rotina da administração municipal, são parte de um conjunto de medidas que devem ser anunciadas nas próximas semanas. O objetivo é reestruturar a administração municipal em face da necessidade de ajustes de despesas para a manutenção do equilíbrio financeiro do município.

Na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), assume Mádison Leonardo Andrade Silva. Diogo Lima, hoje titular da Semurh, vai para o comando da Coliseu, para conduzir a liquidação da extinta Companhia de Limpeza de São Luís.

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) passa a ter como presidente Thiago Braga, que já integrava o quadro administrativo do órgão. O vereador Ivaldo Rodrigues será o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Hélio Soares passa a comandar a Secretaria de Relações Parlamentares enquanto que a Secretaria de Articulação Política terá como titular Jota Pinto.

Fonte: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário