quinta-feira, 16 de março de 2017

PREFEITURA DE SÃO LUÍS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Começa na próxima segunda-feira (20) e vão até sexta-feira (31), as inscrições para o curso 'Educação Ambiental na Escola: Educando para a sustentabilidade'. A realização é da Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, edifício Trade Center, bairro São Francisco.

Estão sendo oferecidas 42 vagas para gestores e 18 vagas para a comunidade. No ato da inscrição, devem ser apresentados documento de identidade (RG), contracheque e comprovante de residência (para servidores) e RG e comprovante de residência (comunidade). A formação vai acontecer aos sábados, das 8h às 18h, uma vez por mês, no Parque do Bom Menino.

O objetivo é discutir os princípios norteadores da Educação Ambiental e fomentar a reflexão no participante e na comunidade escolar, além de promover um espaço de diálogo sobre as problemáticas ambientais locais.

Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, com o curso, o participante pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos. "O curso dá a base teórica e prática necessária para desenvolver projetos que vão contribuir para melhorar a realidade, tanto da escola, como na comunidade, gerando também novas posturas nos estudantes e demais pessoas", afirmou o titular da pasta.

CURSO

A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Semed, Francisca Marques, reforça a intenção da formação. "É refletir sobre as realidades no contexto do processo ensino/aprendizagem e possíveis mudanças sociais e comportamentais no espaço escola", pontuou.

O curso é dividido em sete módulos, com palestras e atividades de campo, onde serão abordados assuntos como bases conceituais da Educação ambiental, Educação ambiental no Brasil, política nacional de Educação ambiental, Educação ambiental na escola e práticas metodológicas (projeto e planejamento), elaboração de projetos, educação para sustentabilidade, biodiversidade, recursos hídricos e suas potencialidades e resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário