quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MARANHENSE ESTÁ ENTRE OS FERIDOS NO ATENTADO EM BARCELONA

Maranhense ficou feriada no atentado ocorrido da Espanha
No atentado terrorista que aconteceu nessa quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, deixando 13 mortos e segundo o governo da Catalunha, 119 pessoas com ferimentos, entre idosos, adultos, jovens e crianças, uma maranhense (foto abaixo) que estava fazendo turismo também foi alvo, mas sobreviveu ao atentado produzido por uma Van, que atropelou muita gente. “Estou bem e passo bem”, garantiu a maranhense, que é natural de São Luís, ao informar aos seus familiares.

O atentado ocorreu no início da tarde em uma avenida de grande circulação de pedestres nas Ramblas. O motorista da Van jogou o veículos contra as pessoas. O Estado Islâmico, assumiu a autoria do atentado.
A maranhense, que não teve o nome divulgado à pedido dos familiares, mora em um apartamento próximo do local e estava fazendo compras quando tudo aconteceu. 

Já na na noite desta quinta-feira, a polícia da Catalunha matou cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista em uma operação em Cambrils, cidade a 120 km de Barcelona. Um deles chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

"Trabalhamos com a hipótese de que os fatos em Cambrils correspondem a um ato terrorista. Matamos os suspeitos", afirmou a polícia da Catalunha. Segundo a polícia, quatro suspeitos foram mortos e um quinto ficou ferido na operação, morrendo depois. Os serviços de emergência divulgaram que um policial e 6 civis ficaram feridos, dois em estado grave. Eles foram levadas para quatro hospitais da região.

Joaquim Forn, conselheiro do interior da Catalunha, disse que equipes especializadas estão trabalhando em Cambrils para verificar se havia explosivos no veículo usado pelos suspeitos. Segundo ele, os suspeitos estavam em um Audi A3 que ultrapassou um bloqueio policial e atropelou pedestres.

A investigação trabalha com a hipótese de que o incidente em Cambrils tenha relação com o ataque em Barcelona e com a explosão de uma casa em Alcanar, na noite de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário