domingo, 7 de outubro de 2018

FLÁVIO DINO VENCE NO PRIMEIRO TURNO E IMPÕE A PIOR DERROTA A FAMÍLIA SARNEY

Flávio Dino foi reeleito governador do Maranhão no 1º turno das eleições — Foto: Divulgação
Flávio Dino é reeleito governador do Maranhão
O governador Flávio Dino, foi reeleito neste domingo (7). Até as 23h27 já tinha sido apurado 99,07% das urnas, totalizando 59,30 % para Flavio Dino (PC do B - 1.852.236 votos e 30,02 % para Roseana Sarney (MDB) - 937.683 votos.

A vitória de Flávio Dino provoca a maior derrota a família Sarney no Maranhão, podendo sepultar de vez a carreira politica da família que dominou por décadas o cenário politico maranhense.

Em seu primeiro pronunciamento, Flávio Dino agradeceu em primeiro lugar, a generosidade do povo do Maranhão, "quero agradecer ao povo que reconheceu o governo, reconheceu a expansão dos serviços públicos no Maranhão nesse período em que nós tivemos a honra de governar o estado. Reconheceu as obras que nós fizemos e, por isso, nos honrou com uma espetacular votação, vitória no primeiro turno. Gratidão a todos aqueles que trabalharam conosco, gratidão a minha equipe, mas gratidão, sobretudo, ao nosso povo simples, humilde, aos invisíveis, que foram destinatários da políticas públicas nesse período, sobretudo aqueles que menos tem, os mais pobres, que conduziram a nossa campanha e apoiaram em todos os movimentos a nossa caminhada", disse. 

Falou ainda que pretende fazer campanha para Fernando Haddad no segundo turno das eleições presidenciais. “Quero, finalmente, dizer da minha alegria de participar de segundo turno em nível nacional. Vimos um quadro inicialmente, que alguns cogitavam, inclusive, de que a eleição não teria segundo turno. Mas, felizmente, eu terei a possibilidade de participar muito ativamente no segundo turno na eleição porque considero que Luís Inácio Lula da Silva é o maior presidente da história do nosso país, reconheço, portanto, que o candidato Fernando Haddad é o candidato que melhor expressa o que nós buscamos da retomada do desenvolvimento brasileiro com justiça social", afirmou.

Em nota, durante a apuração, Roseana Sarney reconheceu a derrota, afirmando “As eleições representam a celebração da democracia. É o momento em que os cidadãos expressam suas vontades e suas escolhas. Com os resultados já conhecidos, e em respeito à decisão da maioria, parabenizo a todos os candidatos que se apresentaram à escolha popular”, destacou.

Ela também agradeceu o apoio da militância que esteve ao seu lado durante a campanha eleitoral.

“Agradeço, de coração, a todos que me ajudaram com o seu trabalho e sua dedicação em toda a minha carreira politica, especialmente nestas eleições. Ao governador Flávio Dino, aos senadores, deputados federais e estaduais eleitos, desejo sucesso no exercício de seus mandatos. A todos os maranhenses, o meu carinho e o meu reconhecimento”.

A coligação que apoiou a candidatura se chama "Todos pelo Maranhão" e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário