terça-feira, 5 de maio de 2020

INICIOU NESTA TERÇA-FEIRA (5) A PRÉ-MATRÍCULA ONLINE PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE ESTUDANTES DA REDE PRIVADA

Teve inicio nesta terça-feira (5), a pré-matrícula on-line para estudantes da rede privada interessados em realizar transferência externa para escolas da rede pública estadual. Podem solicitar a transferência estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2020, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. A pré-matrícula ficará disponível até às 19h de quinta-feira (7), exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).(www.educacao.ma.gov.br).

O estudante ou responsável deverá indicar dados pessoais do estudante e a referência do bairro e turno (matutino, vespertino e/ou integral) de interesse. Após a período de pré-matrícula, a Seduc fará consulta às vagas disponíveis, conforme critérios disponibilizados pela pessoa interessada no formulário e entrará em contato com o estudante ou responsável em até 3 dias úteis, a contar do término do prazo para inscrição, para definição sobre a efetivação da matrícula.

O contato será realizado exclusivamente por meio do e-mail e/ou telefone informado no cadastro, sendo indispensável o preenchimento correto dos dados.

Após a confirmação de matrícula, o estudante receberá orientações para participar das atividades de ensino remoto que estiverem sendo realizadas pela escola na qual ele foi matriculado. No retorno às aulas presenciais, o estudante e/ou responsável deverá comparecer à escola munido de três fotos 3×4 (recentes) e da cópia e original dos seguintes documentos:
– RG e CPF do responsável;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso;
– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou;
– Comprovante de residência que deverá ser, obrigatoriamente, a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou, no máximo, de três meses;
– Comprovação de Cadastro no Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário