quinta-feira, 28 de maio de 2020

MORADORES DA ÁREA COROADINHO FAZEM PROTESTOS E FECHAM AV. DOS AFRICANOS.

Moradores no condomínio Jomar Fernandes no sábado

No início da manhã desta quinta-feira (28), um grupo de moradores da área Coroadinho bloquearam a Avenida dos Africanos em São Luís. A via foi interditada com pedaços de pau, pedras e pneus, nos quais eles atearam fogo impedindo a passagem dos veículos. 

O motivo do protesto seria o desdobramento da ação que ocorreu no sábado (23), quando um grupo de populares foi expulsos pela Polícia Militar do residencial Jomar Fernandes no Parque Pindorama. Na ocasião o Governo do Estado justificou que a tentativa de ocupação dos apartamentos estaria sendo organizado por grupo de pessoas ligadas a grileiros. 

Um dos líderes do movimento, identificado como Hugo Leonardo, justificou que o protesto foi em virtude de terem sido tratados como invasores. Segundo relato, os moradores que foram até o condomínio no sábado, estão cadastrados no programa “Minha casa, minha vida” e foram contemplados com os apartamentos, a ida ao local seria para conhecer o empreendimento, quando ocorreu toda a confusão e foram tratados como invasores.

O protesto começou às 8h, por volta das 9h30 o local começou a ser liberado


Nenhum comentário:

Postar um comentário