domingo, 24 de janeiro de 2016

ESTABELECIMENTOS CREDENCIADOS PARA VENDA DO MATERIAL ESCOLAR DO PROGRAMA MAIS BOLSA FAMILÍA

O Governo do Maranhão habilitou 665 estabelecimentos comerciais para a venda de material escolar, inclusive fardamentos e calçados, aos beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). O programa vai beneficiar mais de 1 milhão de estudantes da rede pública de ensino com idades entre 4 e 17 anos. O recurso em cota única para a compra de material escolar já estão sendo usados desde o dia 10 janeiro e, à proporção que os cartões forem recebidos, e desbloqueados, os beneficiários terão 90 dias para realizar a compra dos produtos nos estabelecimentos credenciados pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) organizou uma força-tarefa para mobilizar o comércio local em todo o estado e agilizar o processo de cadastramento das empresas interessadas no programa. O secretário Neto Evangelista explicou que nesse processo 842 estabelecimentos foram cadastrados e 665 foram considerados aptos a vender o material escolar para o beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). Os outros 183 estão em processo de análise. 

Entrega dos cartões do Bolsa Escola

Os cartões de débito do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), com o qual os beneficiários farão a compra do material escolar chegarão aos beneficiários no endereço registrado no Cadastro Único (CadÚnico) – o cadastro de programas sociais do Governo Federal durante todo o mes de fevereiro.

Para desbloquear o recurso, despois que receber o cartão, o beneficiário deve ligar para o número 0800 da Ouvidoria. O número completo será informado na carta que acompanha o cartão Bolsa Escola.

“Os cartões recebidos e desbloqueados terão o crédito disponível durante três meses. É muito importante também que as famílias guardem essa carta, pois o documento contém informações essenciais sobre a operacionalização do programa, bem como o cartão que terá saldo anualmente”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

A relação de todos os estabelecimentos já habilitados está disponível no site oficial do programa: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br.

Na área do Coroadinho, dois estabelecimentos foram habilitados para vender material escola do programa:

Nome Fantasia: EDS PAPELARIA
Razão Social: EDIMILSON A PEREIRA
Endereço: AVENIDA AMÁLIA SALDANHA Nº 103
Bairro: COROADINHO
Município: SÃO LUÍS-MA

Nome Fantasia: CHARME E ELEGANCIA
Razão Social: M N A ALVES SENA FONSECA
Endereço: RUA SÃO JORGE Nº 202
Bairro: VILA SÃO SEBASTIÃO
Município: SÃO LUÍS-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário