sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

FILME MARANHENSE "MULEQUE TÉ DOIDO 2" SERÁ EXIBIRÁ NO SUPERCINE DA TV GLOBO NO SÁBADO, 26

Resultado de imagem para muleque te doido 2018 estreia

Neste sábado (26), pela primeira vez um filme produzido no Maranhão será exibido na TV aberta para todo o país, o escolhido para colocar a sétima arte maranhense na tela dos brasileiro, foi "Muleque té doido 2". O longa de humor será exibido na TV Globo, após o programa Altas Horas.

"Muleque té Doido - A lenda de Dom Sebastião" é a continuação do primeiro filme, lançado em 2014. O longa que explora lendas maranhenses com muito humor, alcançando grande sucesso de bilheteria tanto no estado quanto a nível nacional, ficando entre os 20 filmes mais assistidos no país durante a semana de estreia.

A história mostra as aventuras do “Quarteto Aloprado”, formado por Erlanes (Duarte), Guida (Júnior André), Nikima (Nikima Krakelê) e Sorriso (Marcos Santos). Os protagonistas correm contra o tempo para salvar a ilha de São Luís da destruição, pois caso Dom Sebastião seja libertado do encantamento que o transformou num grande touro negro, com uma estrela dourada na testa, a capital mergulhará nas profundezas do oceano para sempre.

O bairro do Coroadinho tem uma ligação com o filme "Muleque té doido", em uma das cena, enquanto os quatro amigos estão completamente chapados, surge mais um personagem da cultura popular maranhense: o Pai Francisco. Em sua aparição, ele acorda Erlanes para lhe lembrar que se ele não decifrar o mapa a ilha de São Luís será destruída. Ele informa, também, que uma das pistas mais importantes está em um desses bairros: Coroadinho, Vila Embratel, Barreto ou Liberdade, bairros da periferia da cidade. 

Outra curiosidade, quatro atores que estão no elenco do filme são moradores do bairro:  Miriam, Vitória Gabardine, George Gabardine (pai Francisco) e Márcio Amaral que interpreta o vilão, Mestre Adila.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Marcio Amaral - interpreta o vilão, Mestre Adila
Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário