sexta-feira, 13 de março de 2015

ÔNIBUS VELHOS CONTINUAM A CIRCULAR NA CIDADE

Mesmo com a entrega dos primeiros 221 novos ônibus a população ludocvicense, ainda falta muito para que o usuário do transporte coletivo sinta na prática a melhoria do serviço. São várias as reclamações e os flagrantes do péssimo estado de conservação de alguns ônibus. 

A entrega dos novos ônibus aos usuários do transporte coletivo de São Luís atende determinação do Ministério Público que obrigou a Prefeitura de são luís a entregar 500 novos veículos, fazendo a renovação parcial da frota do sistema de transporte coletivo da capital, que hoje é de 1.107 ônibus. 

No acordo que colocou fim à greve dos rodoviários, que já durava 16 dias no ano passado, foi feito o compromisso de que seriam substituídos 250 ônibus  até 31 de janeiro de 2015 e o restante ao longo do ano, em contrapartida a tarifa foi reajustada e a chamada domingueira que consistia no pagamento de meia passagem aos domingos foi extinta.

Porém, com a chegada dos novos ônibus ao transporte público de São Luís, tudo indica que os usuários devem sentir no bolso o preço das ‘melhorias’, segundo afirmou José Luís Medeiros, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte do Maranhão (SET) deve ser apresentada nos próximos dias uma nova proposta de reajuste da tarifa para os coletivos de São Luís. 

Para o representante dos empresários do transporte coletivo os custos serão apresentados ao município para que seja negociado o novo aumento tarifário. “Você quando faz um investimento de 250 ônibus, quando tem o óleo diesel subindo mais de 30%, energia elétrica subindo mais de 30%, acaba sendo impossível você manter o mesmo preço”, afirmou, justificando que está sendo investidos R$ 75 milhões pelas empresas de ônibus para a aquisição dos novos veículos.

Foto: Ônibus da Empresa São Benedito
Linha Altos do Calhau - 11/03/2015









Nenhum comentário:

Postar um comentário