sexta-feira, 27 de março de 2015

PROGRAMA PEIXE NA MESA É INICIADO NO COROADINHO

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), deu inicio na manhã desta sexta-feira (27), mais uma edição do programa ‘Peixe na Mesa’. Programa que consiste na comercialização do pescado em feiras itinerantes pelo ‘Caminhão do Peixe’, o bairro escolhido para receber o Caminhão do Peixe foi o Coroadinho, durante toda a manhã uma multidão se aglomerou para comprar pescado, foi oferecida uma variedade de peixe, como a pescada amarela, peixe serra, tainha, uritinga, palombeta, tambaqui e curimatá; cada pessoa pode comprar até 3 kg de pescado. O que pegou todos de surpresa foi o elevado preço que o peixe estava sendo comercializado. 

De acordo com o que estava sendo divulgado, o Programa "Peixe na Mesa" iria oferecer pescado com valores em torno de 30% mais barato do que o preço comercializado em feiras e mercados, mas o que se pode comprovar foi uma diferença de preço muito menor do que o anunciado, alguns consumidores mostraram sua indignação reclamando dos preço, uma consumidora chegou a dizer que os preços estavam iguais aos praticados no portinho "eu compro peixe com frequência no portinho e sei os preços praticados, tá muito caro, não tem vantagem isso aqui, com exceção da tainha que está sendo vendido por um preço menor, R$ 10,00", diz ela.

Segundo informações, o pescado comercializado é fornecido por uma empresa escolhida através de licitação com apresentação de preços, e o valor da comercialização praticado teria causado um certo espanto até mesmo no titular da pasta, Aldo Rogério.

Mesmo assim, Aldo Rogério avaliou como positivo o programa destacando que teve uma grande aceitação por parte da comunidade. "O programa Peixe na Mesa oferece pescado até 30% mais barato do que é vendido nas feiras e mercados da cidade. Fizemos a busca de preços e chegamos à tabela e percebemos que o mesmo foi bem aceito pela população, cumprindo assim a determinação do prefeito Edivaldo de garantir que o produto chegue à mesa das pessoas que mais precisam", explicou.































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