Na manhã desta sexta-feira(28), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um indivíduo, de 31 anos, suspeito de participação no crime de homicídio de Jonas Rodrigues Gomes, ocorrido na área do Polo Coroadinho, em São Luís.
De posse dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis estiveram no bairro do Coroadinho, onde, além de prenderem um dos suspeitos de participação no crime, também apreenderam a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Após os procedimentos legais na sede da SHPP, o preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia.
O CRIME
O caso foi registrado por volta das 6h30 de uma segunda-feira, 8 de janeiro, na Rua do Arame, na Vila dos Frades/Coroadinho. Segundo informações policial, a vítima que trabalhava como pedreiro estava indo para o trabalho de bicicleta, no momento em que parou para conversar com outras pessoas próximo ao ponto final do ônibus coletivo foi atingida pelos disparos.
Na ocasião, dois homens chegaram em uma moto, o garupa fez os disparos que atingiram três pessoas, uma delas, Jonas Rodrigues Gomes, não resistiu após ser baleado no tórax, perna e braço. Ele chegou a ser socorrido por populares ainda com vida e levado para a Unidade Mista do bairro, mas não resistiu e veio a óbito.
As outras duas pessoas atingidas foram, José Raimundo Silva Santos, 52 anos e Ricardo dos Santos Marques, 35 anos, eles foram encaminhados para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1) e para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), ambos conseguiram sobreviver.
As informações indicam que o alvo era somente Jonas, as outras vítimas estavam passando pelo local e acabaram sendo atingidas pelos disparos.
Na ocasião a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) disse por meio de nota que o crime pode ter sido causado por acerto de contas.