quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

SUSPEITOS DE SEQUESTRO RELÂMPAGO SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO NO COROADINHO

No final da tarde desta quarta-feira(21), um trabalho da Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas no bairro do Coroadinho, em São Luís. O grupo formado por três homens e uma mulher, são suspeitos do crime de associação criminosa armada.

De acordo como 2º Distrito Policial do João Paulo, o grupo é suspeito de atuar na modalidade do crime conhecido popularmente como “sequestro relâmpago”, na qual os autores dominam as vítimas para roubar dinheiro, fazer transferências bancárias, automóvel, cartões de crédito, celulares e demais pertences.

Dados preliminares coletados pela Polícia Civil revelam que o grupo seria o executor de um sequestro, ocorrido na última segunda-feira(20), na região da Avenida Kennedy, em São Luís, onde a vítima sob forte ameaças por arma de fogo teria sido forçada a fazer duas transferências de valores via PIX, que somadas chegaram a 30 mil reais.

Segundo o delegado Jefferson Portela, chefe do 2º DP do João Paulo, as investigações apontaram que uma das chaves PIX usadas para o recebimento dos valores subtraídos da vítima está cadastrada em nome da mulher presa.

No momento das prisões , os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo , munições e aparelhos celulares. Após os tramites legais na delegacia, o quarteto foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de São Luís.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR MULHER PRÓXIMO À AVENIDA LITORÂNEA EM SÃO LUÍS

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (20), no bairro Vila Bacanga, o homem acusado de estuprar uma mulher  na tarde do último sábado (18), no Barramar, em um matagal nas imediações da Avenida Litorânea no bairro Calhau em São Luís. 

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Ribeiro Martins, o suspeito do estupro estava escondido na casa de parentes. Na delegacia a vítima reconheceu o homem, que de acordo com o secretário da SSP-MA, teria confessado o crime .

O suspeito foi identificado através de um vídeo que  circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp,  onde é flagrado abordando  e arrastando a vítima para um terreno baldio. Nas imagens aparece a vítima caminhando, quando foi surpreendida pelo suspeito que a força a ir até o local, onde teria consumado a violência sexual.

As imagens que foram feitas por um circuito de câmeras na área foram fundamentais para polícia a identificar e prender o autor do crime. O caso provocou indignação na população e reforçou a preocupação com a segurança em áreas públicas da capital maranhense.

Após prisão, o acusado foi apresentado na Casa da Mulher Brasileira e logo em seguida foi encaminhado ao presídio de Pedrinhas, onde ficará hospedado aguardando o parecer do poder judiciário.

O crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal, é o ato de constranger alguém a ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso, mediante violência ou grave ameaça. A pena prevista é de reclusão de 6 a 10 anos.