Ao chegar ao Coroadinho, João Castelo foi recebido com grande entusiasmo pelos moradores que exibiam faixas de agradecimento. Ao falar para a multidão que compareceu ao local da assinatura da ordem de serviço, ele disse que é um momento de felicidade autorizar o início das obras no bairro. Serão pavimentadas vias que nunca receberam asfalto, incluindo também a Vila dos Frades, Primavera, São Sebastião, Pirapora, entre outros totalizando 65 ruas na área.
A dona-de-casa Francisca da Silva Chagas, 48 anos, revelou que, por um longo período, o bairro do Coroadinho e adjacências não recebiam alguma atenção do poder público. “Já passaram muitos prefeitos nessa cidade, mas foi o atual que olhou pela gente. As ruas que se encontram hoje sem a mínima infraestrutura, amanhã estarão trafegáveis para que possamos viver melhor sem lama e poeira. Estamos satisfeitos, pois nossa realidade mudará para melhor”, enfatizou.
O presidente da Associação de Moradores da Vila Natal, uma das comunidades integrantes do Polo Coroadinho, João Luiz Flor, agradeceu, em nome da comunidade, as obras destinadas á região. “Isso é um sonho dos moradores, estamos bastante felizes por estarmos sendo agraciados com esse presente”, disse.
Do mesmo sentimento compartilha o representante da União de Moradores do Bairro Coroadinho, João Dutra. “É excelente, mais um benefício para a nossa comunidade. Vai melhorar bastante a qualidade de vida da gente”, declarou.
Entre as lideranças presentes estavam também a líder comunitária Lourença de Araújo Soares, mais conhecida como “Tia Loló”, Professora Livramento, Antonio Alves (Conselho de Segurança do Coroadinho), Maria Pinho (Conselho Social do Coroadinho), Maria Isabel Soares (Associação Comunitária São Francisco), Nonatinho (Associação de Moradores do São Sebastião), o Frei Luigi Rota, Zé Kiriri, entre outros.
Durante seu pronunciamento, o prefeito lembrou que o Coroadinho estava abandonado há bastante tempo. “Há muitos anos, este bairro estava esquecido”, enfatizou Castelo ao citar algumas das obras que a Prefeitura de São Luís realiza na região, como a do Canal do Coroado e do Canal do Rio das Bicas.
Na presença de diversas lideranças comunitárias da área, secretários e auxiliares de governo e diante da população que compareceu em grande número para acompanhar o início dos serviços, João castelo foi até a rua Napoleão, onde autorizou as máquinas a iniciarem os trabalhos.
Fonte: site – Prefeitura municipal de São Luís
Em: 25/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário