domingo, 30 de dezembro de 2012

EDIVALDO HOLANDA DIVULGA LISTA COMPLETA DE SECRETÁRIOS

Após muitas especulações e desistências de alguns nomes convidados a colaborar no governo do prefeito Edivalda Holanda, a tão aguardada lista de secretários finalmente foi completa, Confira abaixo a lista completa dos novos secretários:

1. Ricardo André Carreira - Secretaria Municipal de Administração

Administrador pela UEMA, mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, especialista em Projetos pela UFMA. É professor dos MBAs da Escola de Negócios, professor de Ciências Contábeis e Administração da UFMA e Conselheiro Efetivo do CRA/MA.

2. Marcio Jerry Saraiva Barroso - Secretaria Municipal de Comunicação

É jornalista formado pela UFMA. Atuou em assessorias de ONGs e entidades sindicais; ex-professor de jornalismo da UFMA; coordenou a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; foi secretário de Comunicação e de Governo do município de Imperatriz. É presidente do PCdoB de São Luís e foi coordenador geral da Campanha de Edivaldo Holanda Júnior em 2012.

3. Deborah Lima Baesse - Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social

Pedagoga, psicopedagoga, mestre em educação e militante de causas da infância e adolescência, direitos humanos e assistência social. É professora da UFMA e membro fundador do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE / MA).

4. Allan Kardec Barros Duailibe Filho - Secretaria Municipal de Educação

Professor da UFMA, consultor da CAPES e ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Formado em Engenharia Elétrica pela UFMA e pós-doutor na área em universidades do Japão, foi pró-reitor da UFMA, diretor de pesquisa e é editor associado da Signal Processing, além de servir como revisor de vários periódicos e conferências de referência internacional.

5. Raimundo Ivanir Abreu Penha - Secretaria Municipal de Esportes

Advogado, pós-graduando em direito público, foi Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas- UMES e Presidente do Conselho Estadual de Juventude. Atualmente é membro do Conselho Municipal de Juventude de São Luís.

6. Rodrigo dos Santos Marques - Secretaria Municipal de Governo

Professor, formado em Relações Internacionais pela London School of Economisc, em Londres e MBA Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. É mestre em Administração Internacional pela FGV. Sua experiência profissional inclui a Embaixada Brasileira em Londres, e o Banco de Investimento JP Morgan em Londres, Paris, Bruxelas e São Paulo. Proprietário do Grupo Educacional CEI-COC e professor de Relações Internacionais.

7. Geraldo Castro Sobrinho - Secretaria Municipal de Habitação

Professor de História, educador há 25 anos. Assumiu mandato na Câmara Municipal de São Luís na gestão em vigor, tendo atuado em favor da Transparência dos gastos municipais e mediação de conflitos.

8. Tati Lima - Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia

Formada em Farmácia e Bioquíimica pela UFMA. É pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela FGV e Desenvolvimento Local pelo Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (Itália), Gestão Pública pela Universidade de Zaragoza (Espanha) e pela EMPRETEC - United Nations/SEBRAE.

9. Rodrigo Maia Rocha - Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Advogado militante, procurador do Estado do Maranhão, ex-membro por três mandatos do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos. É professor da Escola Superior de Advocacia, pós-graduado em Processo Civil, Ciências Criminais e Direito Eleitoral. Hoje, é Conselheiro Seccional da OAB/MA, reeleito para seu segundo mandato.

10. Vinícius José Silva Nina - Secretaria Municipal de Saúde

Graduado em Medicina pela UFMA, tem doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela USP e especialização em Cirurgia Cardiotorácica na Universidade do Alabama(EUA) e no The Prince Charles Hospital (Austrália). Especializado em Cirurgia Cardiovascular, é atualmente diretor-geral do Hospital Universitário Presidente Dutra (UFMA), professor do curso de Medicina da UFMA E CEUMA e em mestrados da área da Saúde.

11. Breno Galdino de Araújo - Secretaria Municipal de Segurança Com Cidadania

Delegado da Polícia Civil há nove anos, passou por Viana, Pedreiras e Itapecuru-Mirim. Foi adjunto do Departamento de Combate a Narcóticos e é Chefe do Departamento de Crimes Tecnológicos. É tutor da Rede Senasp e palestrante no combate aos crimes tecnológicos.

12. Myrian Aguiar - Secretaria Municipal de trânsito e Transporte

Formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis na Universidade Católica de Minas Gerais com MBA em Gestão Empresarial. Tem mais de 30 anos de experiência no setor de transporte e tem trabalho reconhecido nacionalmente.

13. Luiz Carlos de Assunção Lula Fylho - Secretaria Municipal de Turismo

É administrador de empresas, pós-graduado em Didática e em Gestão de Pessoas. Atualmente é mestrando em Administração. Foi Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e é empresário do setor de alimentação há 26 anos.

14. Felipe Costa Camarão - Secretaria Municipal de Urbanismo

Bacharel em direito pela UFMA, pós graduado em Direito Constitucional, Ciências Criminais, Direito Eleitoral e Direito do Consumidor.. Foi professor do Curso de Direito da Faculdade São Luís e da UNDB. Procurador Federal (Advocacia-Geral da União - AGU) dirigente do PROCON/MA entre 2011/2012. Atualmente é subprocurador-chefe da UFMA.

15. Delcio Rodrigues e Silva Neto - Controladoria Geral do Município

É auditor do Município de São Luís e presidente da Associação de Auditores de Controle Interno de São Luís. Bacharel em Ciências Contábeis, é também especialista em Auditoria Governamental e Direito Tributário.

16. Carolina Moraes Estrela - Instituto de Previdência e Assistência do Município

Advogada e pós-graduada em Processo Civil pela UFAM, com experiências na Secretaria de Estado da Cultura, Ministério da Cultura e no Departamento Histórico, Artístico e Paisagístico do Estado do Maranhão - DPHP – MA.

17. Marcos Luís Braid Ribeiro Simões - Procuradoria Geral do Município

Advogado com atuação em Direito Civil, Bancário, Consumidor, Saúde e Administrativo. Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, MBA em Direito Civil e Processo Civil pela FGV, Atualizações no Curso Avançado de Direito Processual Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

18. José Silveira de Souza - Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Engenheiro Civil formado pela UEMA, com mais de 30 anos de experiência em obras viárias, civis, de prospecção e sondagem, tendo atuado em parceria com o Ministério dos Transportes, Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado do Maranhão e diversas prefeituras do estado, incluindo São Luís.

19. Gustavo Martins Marques - Secretaria Municipal de Projetos Especiais

É arquiteto e urbanista, mestre em Planejamento Urbano pela Oxford Brookes University. Foi fundador e ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento do Município de São Luís, tendo participado da elaboração da Lei de Zoneamento de São Luís, Plano Diretor, Programa de Humanização do Centro Histórico, entre outros. É professor e pesquisador em Arquitetura e Urbanismo da UEMA, ex-conselheiro do CREA/MA e um dos fundadores do Instituto de Arquitetura do Brasil no Maranhão.

20. Fátima Moraes - Secretaria Municipal de Segurança Alimentar

Graduada em Nutrição pelo UNICEUMA; possui pós-graduação em Nutrição Clínica pela UGF-RJ e Gerontologia Social e Saúde do Idoso, pela UFMA. Possui também formação em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade Osho Multiversity-Índia. É nutricionista do Programa de Ação Integrada e Apoio ao Idoso Aposentado - PAI; professora da UNITI / UFMA e UEMA. Orientadora dos programas de Reeducação Alimentar, e Comunicação, Educação Alimentar e Nutricional – (CEAN/FAO) na Universidade da Terceira Idade- UNITI/UFMA. Atuou na Secretária de Segurança Alimentar, participando de programas voltados para a segurança alimentar e nutricional.

21. Ted Lago - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social

É empresário e empreendedor social. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Finanças pela PUC (RJ), fez especialização em gestão de processos industriais na Doemens Schule, em Munique, Alemanha.Foi um dos fundadores da Rede Latino Americana por Cidades Justas e Sustentáveis e do ICE-MA - Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão.

22. Olímpio Silva – Secretaria de Juventude

Graduado em Ciências Sociais (UFMA), com especialização em Gestão Pública (Unisul) e Gestão de Projetos (Unicsul). Fez aperfeiçoamento em formação de governantes (EFG/UEMA/USP) e em capacitação de gestores de juventude pela Secretaria Nacional de Juventude das Presidência da República. Foi coordenador do DCE UFMA e Coordenador Municipal de Juventude da Prefeitura de São Luís.

23. Jerry Gonçalves de Abrantes – Secretaria do Trabalho e Geração de Renda

Foi Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís; Secretário Estadual Adjunto de Comunicação Social – MA; Chefe de Gabinete do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens de São Luís; Assessor Especial da Prefeitura de São Luis; Assessor Parlamentar Legislativo na Câmara Federal.

24. Márcio Batalha Jardim – Secretaria de Representação Institucional no Distrito Federal

Graduado em História pela UFMA, professor da rede estadual de ensino (MA), ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, ex-conselheiro do Instituto de Cidadania durante gestão no órgão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá(RJ), membro da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Integrou a assessoria do ex-governador Jackson Lago.

25. Marcelo de Araújo Costa Coêlho – Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Formado em Comunicação Social-UFPI, Acadêmico de Direito- terceiro ano, CESVALE; Pós-graduação em Gestão pública -FAERPI, Especialista em Marketing, Propaganda e Publicidade-CEUT; Instrutor do Seminário Internacional EMPRETEC, Saber Empreender; Ministrante das palestras: O Mito Empreendedor e Cooperar para Vencer.

26. José Cursino Raposo Moreira - Secretaria Municipal de Planejamento

Economista formado pela UFMA. Especialização em Consultoria de Pequenas e Médias Indústrias. Ex-Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de São Luís; Secretário Adjunto de Planejamento do Governo do Estado Maranhão; Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão.

27. Maria Sueli Lobo Bedê Freire – Secretaria Municipal da Fazenda

Auditora Geral Adjunta da Prefeitura de São Luís no período de 1993 à 1997; Superintendente Executiva de Controle Interno, no período de 1997 à 2000; Secretária de Administração, no período de janeiro de 2003 à maio de 2003; Secretária de Fazenda, no período de janeiro de 2003 à 04 de abril de 2008; Secretária de Planejamento no período de agosto de 2008 à dezembro de 2008.

28. Orlando de Abreu Mendes – Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Graduado em Direito (Uniceuma), Conselheiro Fiscal da Cooperativa de Desenvolvimento Social, Analista do Seguro Social do INSS – MA.

29. Francisco Gonçalves - Secretaria Municipal de Cultura

Jornalista; mestre e doutor em Comunicação e Cultura; Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

30. Cybelle Cunha de Pádua Lauande - Chefe de Cerimonial

Formada em Desenho e Plástica, foi assessora especial da prefeitura de São Luís entre 1998 e 2004, coordenadora de eventos da Fundação Municipal de Cultura de 2005 a 2007 e Chefe de Cerimonial do Governo do Estado entre 2007 e 2009. Foi professora da Universidade Federal do Maranhão entre 1975 e 1997.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MESTRE FELIPE GANHARÁ BIOGRAFIA

Homem simples e de grande sabedoria, Felipe Neres Figueiredo, o Mestre Felipe, um dos maiores mestres de tambor de crioulas do Maranhão, terá parte de sua biografia eternizada no livro Mestre Felipe por ele mesmo de autoria dos pesquisadores culturais, Marco Aurélio Haickel e de Sérgio Luís da Costa. A obra é fruto de entrevistas realizadas dos autores em parceria com Azziz Jr.


Natural do povoado Taboca, município de São Vicente Férrer, Mestre Felipe que nasceu em1924 começou a tocar tambor aos três anos de idade e fez dele a sua filosofia de vida. Segundo Marco Aurélio Haickel, o livro surgiu da necessidade de registrar os ensinamentos de Mestre Felipe. Com a idade avançada, a saúde meio comprometida, os três aprendizes idealizaram um projeto onde Mestre Felipe pudesse contar a sua história de vida e seus ensinamentos sobre a arte do tambor de crioula que ele aprendeu com seus antepassados. "Quando o Mestre comemorou seus 80 anos no anos de 2005, percebemos que não havia nada registrado sobre a sua vida e seus conhecimentos. O que identificamos foram algumas reportagens de jornais impressos que não davam a dimensão e o aprofundamento de sua importância como referência cultural. Toda informação era oral. Nesse momento nos reunimos e resolvemos fazer uma série de entrevistas gravadas em vídeos que foram decupadas e transformada no livro", explicou Marco Aurélio Haickel.

Com um roteiro previamente definido, os três amigos realizaram dezenas de entrevistas onde Mestre Felipe contou de tudo um pouco, como a sua iniciação no tambor de crioula; a lida dura do trabalho na lavoura e na pesca; a iniciação no bumba meu boi, e outras curiosidades que só quem conviveu com Mestre Felipe teve a oportunidade de conhecer."Esquadrinhamos um roteiro. Muito embora nós tivéssemos isso muito bem definido, deixamos ele muito a vontade para tocar nos assuntos que ele queria falar. Ele era uma pessoa muito expressiva e de inteligência rara. Para extrairmos essas informações que constam tanto no vídeo quanto no livro tivemos que fazer este cabedal de perguntas para termos acesso às informações sobre a vida dele", contou Haickel. Entre as tantas histórias colhidas pelos autores do livro, uma que chama atenção são as fugas de Mestre Felipe e seu irmão durante as madrugadas para participar das rodas de tambor. Para que o pai e a mãe não desconfiasse da sua saída, ele e o irmão colocavam os pilões de socar arroz para fingir que eles estavam dormindo. "O pai de Mestre Felipe acordava de madrugada falando para esposa que Mestre Felipe não estava dormindo e sim tocando tambor de crioula. Ele reconhecia a batida feita pelo Mestre e seu irmão, e ia até a sua rede para comprovar se ele estava lá ou não. E descobria sempre", revelou Marco Aurélio Haickel.

Homem sábio por natureza, Mestre Felipe herdou de seus pais o amor pela cultura popular. Apesar do pai ser também envolvido como tambor, sua mãe foi a sua maior influência, contou Marco Aurélio Haickel. O pesquisador acrescentou que a sua avó conhecida como Nhonhezia que detinha uma liderança muito forte dentro da comunidade foi outra referência muito forte para Mestre Felipe. Ele era originário de Tabocas que era um quilombo em São Vicente de Férrer. Em seu depoimento Mestre Felipe dá uma visão de geografia antropológica e humana do povoado que fica em uma região onde o tempo quase parou.

Marco Aurélio Haickel, ressalta que o tipo de sotaque praticado pela turma de Mestre Felipe é diferente dos demais tambores de crioula existentes no estado. A preocupação com o fundamento; com a forma de tocar e sua gente fazem a diferença. De acordo com o pesquisador ele não costumava ceder às sugestões ou inovações que viessem tirar as características originais to tambor de crioula. Mas isso não queria dizer que a sua postura quase inflexível impedisse o crescimento da manifestação, muito pelo contrário, pois o que o Mestre Felipe tentava fazer ao seu modo era preservar a originalidade da brincadeira. Marco Aurélio Haickel citou como, por exemplo, a cantoria. "Para Mestre Felipe o cantador tinha que saber rimar e tocar de acordo com a levada do tambor. Tudo isso era muito exigido por ele", ressaltou Marco Aurélio Haickel. O livro Mestre Felipe por ele mesmo foi lançado recentemente na 6ª Feira do Livro de São Luís. O lançamento oficial acontecerá no dia 11 de janeiro de 2013, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, localizado na Praia Grande.


SOBRE MESTRE FELIPE


Mestre Felipe faleceu aos 84 anos de idade vítima de uma parada cardíaca, em decorrência de um enfisema pulmonar e uma obstrução na uretra. Ele comandou o Tambor de Crioula União de São Benedito - Mestre Felipe, que reúne cerca de 35 integrantes. Mestre Felipe foi sepultado em sua terra natal, São Vicente de Férrer, de acordo como foi pedido por ele.

Em São Luís, organizou grupos de coreiros que são destaques em festejos populares e apresentam-se durante todo o ano nas festas de pagamentos de promessa, de São Benedito, de São João e no Carnaval.Durante duas décadas, trabalhou com o Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão (Laborarte), transmitindo para as novas gerações a arte de tocar tambor por meio de oficinas e, atualmente, era responsável pela formação de percussionistas.

Fonte: Jornal O Imparcial - online
Samartony Martins
Publicação: 18/12/2012


Mestre Felipe era morador da Vila Conceição, a única homenagem feita a ele neste bairro foi a colocação de seu de nome na praça construída pela própria comunidade na entrada da Vila Conceição.

foto: internet
Mestre Felipe será homenageado com lançamento de livro

ACHO QUE JÁ SEI PORQUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO...

É a qualidade da nossa educação.

Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: "De graça. Se quiser, pode levar".
A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes.

Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: "Geladeira à venda por R$ 50,00".
No dia seguinte, ela tinha sido roubada!

Cuidado! Esse tipo de gente vota!

Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.
A corretora perguntou: "O sol nasce no norte?"
Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse:
Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa".

Ela também vota!

Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus.
Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.
Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."
Ele perguntou: "Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus ?"
Pra acabar logo com o assunto, respondi: "Horário de Manaus".

Ele vota!

Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral.
Estava num conversível, por isso "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento".

Ela também vota!

Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.
Ela guarda a ferramenta no porta-malas!

Minha cunhada também vota!

Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.
O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.

Ele também vota!

OBS: Quem aceitou o desconto de 20% também vota.

Essa é a melhor !!!!!!

Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente.
Minha amiga disse: "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?".
Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.

Minha amiga também vota!

Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto.
Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido.
Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos.
"Apenas me informe: o seu avião já chegou?".

Ela também vota!

Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem.
Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.
Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços... Acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços".

Adivinha?? Isso mesmo, ele também vota!

Pronto!

Agora você já sabe QUEM elege esses políticos boçais que estão aí desde sempre cometendo as mesmas atrocidades e sendo reeleitos pelo zé povinho.
Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi, mas tudo que coloquei nas mãos de Deus eu ainda as possuo.

Texto enviado a nosso e:mail com solicitação para publicação.

(autor- MLK)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HACKER DIZ QUE FRAUDOU RESULTADO DAS ELEIÇÕES NO PAÍS, INCLUSIVE NO MARANHÃO

Em seminário realizado no dia 10/12, as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), onde estava acontecendo o seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, ficaram estarrecidos com o que ouviram.

Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como  através de acesso privilegiado à rede de dados da Oi, acessou a pagina oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ). E alterou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou os resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros, sem nada ser oficialmente detectado. Rangel informou que não agia sozinho “a gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades – foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

Hacker pôs em dúvida o processo eleitoral brasileiro

Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A fraude, acrescentou, era feita em beneficio de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vázio.

Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:“um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras - mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.

A Dra. Maria Aparecida Cortiz, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.

O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.

No Maranhão - Nas eleições de 2010, o candidato, Flávio Dino (PCdoB), então candidato à governador do Maranhão, após perder o pleito para Roseana Sarney (PMDB), levantou suspeitas de fraude na urna eletrônica, com base nos logs [arquivos eletrônicos produzidos pela máquina] produzidos pelas 15 mil urnas usadas no Estado.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EQUIPE DO SÃO DOMINGOS É CAMPEÃ MASTER DE 2012

No último sábado (08), no Estádio Jairzão a equipe do São Domingos conquistou o título de campeão na categoria master do campeonato do Coroadinho ao vencer a equipe do Auto Esporte pelo placar de 1X0, com gol marcado pelo atacante Magal aos 12 minutos do 2º tempo.


São Domingos Campeão Master 2012

São Domingos Campeão Master 2012
Não por acaso as duas equipes foram as que tiveram melhor índice técnico em todo o campeonato. O auto Esporte chegava a decisão como único time invicto da competição e trazia com destaque o ex-atleta profissional Da Silva, e o matador Zeca, artilheiro do campeonato com 15 gol marcado em 11 partidas. Já o São Domingos chegava à final com a segunda melhor campanha, e trazia com destaque o meio campista Jean Maranhense, ex-atleta profissional.


Da Silva - Destaque do Auto Esporte

O JOGO - No 1º tempo, o as equipes entraram em campo na retaguarda, o Auto Esporte mesmo com a melhor campanha não tinha nenhuma vantagem, segundo o regulamento em caso de empate a disputa seria em cobrança de pênalti. O jogo foi equilibrado, com uma ligeira superioridade do Auto Esporte, porém, esta superioridade não era concretizada com finalizações, o lance mais perigoso foi uma bola na trave, após uma cabeçada do atacante Zeca, mas o juiz já havia marcado impedimento.





 O destaque do primeiro tempo foi Jean Maranhense que deu muito qualidade ao meio campo do São Domingos.


 






Jean Maranhese sofre a penalidade



Jogadores do Auto Esporte tentaram argumenta contra a marcação, mas não havia nenhuma dúvida quanto a sinalização do arbitro.
 



Magal se prepara bater o pênalti

Como a vitória garantia o titulo a equipe do São Domingos o time do Auto Esporte partiu para cima do advrsário tentando a todo custo empatar o jogo e consequentemente levarar a decisão para para os pênaltis, mas era em vão, já nos acrescimos a tentativa do Auto Esporte quase resulta em gol, após uma bola levantada na área o ataque bate em direção do gol mas o bom goleiro do São Domingos, Laerte, evitou o que seria o empate com uma belíssima defesa, após esta jogada o árbitro Raimundo Soldado, que foi auxiliado por Hélcio e Welisson Mendes, que por sinal fizeram um excelente trabalho, aponto para o centro do gramada e assinala o fim da partida; a partir deste momento foi só festa para atletas, diretores e torcedores do São Domingos.


Trio de arbitragem

Um dos pontos positivos desse campeonato foi a grande presença do público que lotou as dependências do Estádio Jairzão em todos os jogos.
O presidente do Departamento de Futebol do Coroadinho, Zé Quiriri, fez uma avaliação positiva do campeonato, ressaltando o bom nível técnico das equipes e a integração que o esporte amador provoca na comunidade, enfatizou também a importância de estarem na final as duas melhores equipes “é muito bom termos disputando a final as melhores equipes, pois mostra que quando os clubes se organizam o resultado é alcançado”.
 

Quiriri - Presidente do Departamento

Além da premiação de troféus as equipes finalistas e de medalhas aos atletas, a equipe campeã recebeu uma premiação de R$ 2.000,00 e o vice-campeão recebeu com prêmio R$ 1.000,00.
Como destaque do campeonato foram escolhidos como melhor diretor: Roni da equipe do Nacional; melhor goleiro: Laerte do São Domingos; melhor jogador: Jean Maranhense do São Domingos; melhor treinador; Almir do Auto Esporte e Artilheiro: Zeca (15 gols) do Auto Esporte.


Almir eleito melhor treinador




 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

POSTE CAI NA AVENIDA AMÁLIA SALDANHA

Na tarde de hoje (07), por volta das 14:15 horas, o que já era um prenuncio aconteceu. O poste que ameaçava cair na Avenida Amália Saldanha, não resistiu o peso da fiação e terminou quebrando-se ao meio; por pouco não causou um grave acidente. Felizmente no momento em que o poste caiu passava pelo local um caminhão baú e o poste caiu sobre o mesmo, evitando que o pior acontecesse.


caminhão bau atingido pelo poste











Conforme já havíamos chamado à atenção era previsível que isso viesse a acontecer, infelizmente os órgãos responsáveis para solucionar o problema não avaliaram o risco eminente que estavam passando os moradores e transeuntes que passavam pelo local.


poste que caiu na tarde de hoje

As pessoas que presenciaram o acidente ficaram temerosas e apreensivas com toda a situação, segundo Ismael que testemunhou o ocorrido foi um momento de pânico “foi um risco muito grande que corremos, os fios caíram no chão e começaram as explosões”, ainda segundo Ismael, um morador do bairro que é proprietário de uma academia foi atingida pelo fio recebendo um corte no rosto.

Danos matérias também foram ocasionados, uma caminhonete de propriedade de um dos comerciantes da área foi atingida por pedaços do poste.




veiculo atingido por pedaços do poste


Equipes da CEMAR chegaram ao local para faz a troca do poste e restabelecer o fornecimento de energia, a preocupação dos moradores era em saber se desta vez o serviço seria feito de forma correta, pois o que se ouvia era o comentário de que quando foi feito a substituição do poste que caira anteriormente as equipes foram alertadas que o serviço estava de forma incorreta, mas, preferiram continuar sem alterar nada.  





Na manhã de hoje, equipes da CEMAR passaram na avenida distribuindo informativos de que o poste seria trocado no domingo (09), mas, esqueceram de avisar ao poste que esperasse mais um pouco.


troca do poste estava programado para o domingo (09/12)