A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerra nesta terça-feira, dia 14, o período de matrículas da etapa 2012 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano.
O Projovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os municípios brasileiros. O Programa tem como objetivo oferecer formação integral aos jovens, para a conclusão do Ensino Fundamental com a qualificação profissional e na área de Informática.
O candidato interessado em participar do Projovem Urbano deve ter de 18 a 29 anos de idade, precisa saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. O Programa tem duração de 18 meses e, a cada mês, o Governo Federal disponibiliza uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais) aos alunos.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar ou declaração da última série cursada (original e cópia). Caso não possua um desses últimos, o candidato fará um teste (de proficiência).
As matrículas podem ser feitas nas unidades de Educação Básica “Rubem Almeida” (Coroadinho), “João Lima Sobrinho” (ParqueTimbira), “Tancredo Neves” (Cidade Operária), “Rosália Freire” (Itaqui-Bacanga), “Galileu Clementino Moura” (Vila Vitória), “Alberto Pinheiro” (Centro – antigo Colégio Seleção) e na Superintendência da Área de Jovens e Adultos da Semed, na Rua São João, 452 – Centro.
Durante o período de execução do Programa Projovem Urbano, um espaço lúdico-pedagógico, com a presença de profissionais especializados, será disponibilizado em cada unidade de Educação Básica para que os alunos/pais possam deixar os filhos enquanto assistem às aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário