quarta-feira, 6 de novembro de 2019

MERCADOS DO COROADINHO, TULHAS E COHAB TERÃO NOVO ASPECTO URBANÍSTICO

Mercados do Coroadinho, Tulhas e Cohab terão novo aspecto urbanístico a partir de intervenções feitas pelo prefeito Edivaldo

Com o programa São Luís em Obras, a Prefeitura tem ampliado os investimentos na capital e atendido anseios antigos da população. Uma das 20 frentes do programa é a de reforma e reconstrução de mercados. No momento já recebem obras os mercados da Cohab, Coroadinho e das Tulhas (Praia Grande) e a Prefeitura já tem recursos assegurados para outras obras. Na Cohab e no Coroadinho, o trabalho consiste na construção de novos mercados, com reforma e ampliação dos espaços. Já no das Tulhas, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Os trabalhos nos mercados seguem cronograma previsto e vão promover melhorias nas condições sanitárias dos espaços, favorecendo os feirantes e o público consumidor. 

No Mercado do Coroadinho, primeiro a ser contemplado com o programa São Luís em Obras, já foram realizados os serviços de demolição de toda a estrutura antiga. Nesta semana, seguem em andamento os trabalhos de fundação da construção, com a execução das estacas. A reforma do espaço beneficiará mais de 100 trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra produtos comercializados na feira.

Os moradores do Coroadinho ganharão um novo mercado com a obra de reconstrução da Prefeitura

Os serviços de reforma e ampliação dos mercados preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

Fonte: Agência São Luís/com grifo nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário