sexta-feira, 17 de setembro de 2021

REPRESENTANTES DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA DE SÃO LUÍS


Na manhã desta quinta-feira (16), um grupo de pessoas ligadas as escola comunitárias de São Luís, fizeram um protesto em frente à Prefeitura de São. Professores e diretores das escolas, alguns deles de escolas da área Coroadinho, utilizando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem cobravam da gestão do prefeito Eduardo Braide que seja repassado as entidades os recursos do FUNDEB que está atrasado.

Segundo uma das manifestantes presente no ato, tem entidades que não recebe os recursos há meses, situação que prejudicando o funcionamento das escolas devido a dificuldades para pagar o salários do professor, fornecer alimentação aos alunos e arcar com outras necessidades básicas.

Os manifestantes pediam respeito pelas Escolas Comunitárias e cobravam que o prefeito Braide assumisse o compromisso firmado com as escolas comunitárias durante a campanha política, quando prometeu desburocratizar o processo que habilita as escolas a receberem os recursos do FUNDEB; na ocasião lembraram que as escolas ajudaram o prefeito durante a eleição, e agora foram esquecidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário