Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de participar do assassinato do jovem Gabriel Costa Pereira, de 18 anos (foto) e de tentar contra a vida de outras três pessoas, no dia 27 de março de 2022, na Vila dos Frades, região do Polo do Coroadinho. O caso é investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
De acordo com as investigações, quatro pessoas conversavam na calçada de uma residência na Vila dos Frades, quando dois elementos passaram no pelo local numa motocicleta. Ao visualizar os jovens, o piloto parou o veículo, enquanto o comparsa, sem descer do veículo, sem motivo aparente, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. Gabriel, foi atingido na cabeça e morreu antes de receber socorro, as outras vítimas dois irmãos do jovem assassinado e um primo foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
Após um intenso trabalho investigativo, foi dado cumprimento ao mandado expedido contra o suspeito, integrante de uma facção criminosa com atuação em todo o estado. Ele seria o piloto da motocicleta no momento do crime.Durante o interrogatório, o suspeito confessou sua participação no crime.
Após cumprimento das formalidades de praxe, o investigado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário