sexta-feira, 24 de março de 2023

ASSASSINO DE WESLEY SAMPAIO É CONDENADO A MAIS DE 47 ANOS DE PRISÃO

O 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou em sessão ocorrida no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), na última quinta-feira (16), a 47 anos, 11 meses e quinze dias de prisão o réu identificado como Jonhatan de Carvalho, um dos assassinos do morador do Coroadinho, Wesley da Silva Sampaio, 27 anos com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2020 na porta de sua residência no Alto São Sebastião.

Jonhatan, foi condenado por roubo e por efetuado os disparos que vitimou Wesley Sampaio. O outro acusado de participação no crime não foi a julgamento, pois enfrenta problemas de saúde e não pôde comparecer a sessão.

Relembre o Caso

Por volta do meio-dia dessa sexta-feira (17), mais um crime ocorrida no Alto São Sebastião no Coroadinho, tira a vida de um inocente e deixa a população revoltada com mais uma barbárie.

A vítima, identificada como Wesley Sampaio, 27 anos, foi executada na porta de sua residência com disparos de arma de fogo. Segundo informações, “Sampaio”, como era conhecido, observava juntamente com outras pessoas um serviço que estava sendo realizado por pedreiros em uma residência vizinha a sua casa, ocasião que foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma motocicleta pop com armas de fogo empunhadas, ordenando que ninguém corresse.

Houve uma correria e foi feito um disparo que atingiu a vitima na cabeça, os homens continuaram a perseguir dois homens que conseguiram fugir. Os homens retornam e efetuam mais um disparo no jovem que já estava caído.

Após os disparos os homens fugiram. Alguns relatos dão conta que os assassinos já tinham cometido assaltos à moradores da área antes de cometerem o assassinato.

A morte de “Sampaio”, que não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade, deixou os moradores consternados e revoltados com mais um crime que tira a vida de um inocente.

Ele era bastante conhecido na região. Durante sua juventude foi participante de grupos de jovens e depois de casado atuou na pastoral familiar, movimentos da igreja católica.

Era desportista, atuando por várias equipes de futebol amador da região. Trabalhava como promotor de vendas e deixou esposa e duas filhas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário