sexta-feira, 19 de maio de 2023

HOSPITAL CONFIRMA MORTE DE ADOLESCENTE BALEADA NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA NO COROADINHO


Foi confirmada pelo Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, a morte da adolescente Marília Mauritânia Alves Costa, de 15 anos, e a morte cerebral de Gabriel Silva Gomes, de 17 anos, ambas as vítimas de um ataque feito com arma de fogo por quatro homens, que seriam integrantes de uma facção criminosa na noite desta quinta-feira (18), na área do Coroadinho, em São Luís.

A adolescente Marília Mauritânia foi atingida por disparos na cabeça, já Gabriel foi baleado na cabeça, clavícula e braço.

A adolescente estudava Escola Fundação Bradesco, localizada na Avenida dos Africanos e retornava para casa na companhia do adolescente Gabriel, ocasião em que foram alvejados pelos disparos.

Segundo a polícia, os disparos foram feitos por homens que estavam em um veículo; o alvo seria uma outra pessoa que supostamente seria um integrante de uma organização criminosa, que consegui fugir sem ferimentos. Além dos dois adolescentes uma terceira pessoa foi atingida com tiros nas costas e continua internada.

Uma testemunha relatou que quatro homens não identificados passaram pelo local em um veículo Onix prata, placas QOH-0286, e, de dentro do carro, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma pessoa que integraria uma facção rival.

O ATAQUE CRIMINOSO

O ataque criminoso teve início após os bandidos sequestrarem um motorista de aplicativo, que atendeu a um pedido de corrida do Anil para o Coroadinho. O motorista que registrou a ocorrência no Plantão da área Itaqui-Bacanga, relatou que ao chegar no destino final da corrida teve o carro invadido e foi rendido por um grupo de homens, sendo amarrado e vendado. Em seguida, os bandidos saíram e começaram a fazer disparos contra um suposto desafeto.

Após a prática criminosa, eles abandonaram o carro com o motorista ainda amarrado. Ele relata que conseguiu pedir socorro a alguns moradores e foi atendido por uma viatura da região que já tinha ciência do ataque criminoso que vitimou os adolescentes.

Um outro crime ocorreu na região, um homem identificado com Antônio Sousa Santos foi atingidos por disparos de arma de fogo, ele foi socorrido e encaminhado para o Socorrão I. As autoridades policiais não relataram se essa ocorrência tem relação com o primeiro crime.

OUTRO CRIME SEMELHANTE

No dia 27 de março de 2022, uma tragédia semelhante a esta vitimou os dois adolescentes também aconteceu na Vila dos Frades. Era o final da tarde de domingo por volta das 17h30min na Rua Tocantins, quando dois elementos em uma motocicleta chegaram na rua fazendo disparos de arma de fogo, atingido quatro pessoas que estavam na rua empinando papagaio, todos membros da mesma família, sendo três irmão e um primo. O crime deixou uma vítima fatal, Gabriel Costa Pereira, de 18 anos. 
As outras vítimas foram, Thiago Costa, de 15 anos, Lucas Costa, 16 anos e Alex Sandro Barbosa, de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário