domingo, 23 de fevereiro de 2025

SAMPAIO ANUNCIA ARLINDO MARACANÃ COMO SEU NOVO TREINADOR




O Sampaio Corrêa surpreende e anuncia Arlindo Maracanã  como seu novo treinador. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube neste sábado (22). Ele vinha fazendo bom trabalho no comando técnico do IAPE no Campeonato Maranhense e ocupará a vaga deixada no Tricolor por Felipe Surian, demitido após a eliminação do time para a Tuna-PA na Copa do Brasil

O Sampaio Corrêa confirmou, no início da tarde deste sábado (22), o ex-jogar Arlindo Maracanã como treinador da equipe para os próximos desafios de 2024. Arlindo Maracanã, de 46 anos, foi ídolo da Bolívia Querida como jogador, iniciou a carreira de técnico no próprio Sampaio e estava no comando do IAPE, onde vinha fazendo bom trabalho 

Agora sua missão de substituir Felipe Surian, que foi demitido após sofrer uma goleada de 4 a 0 para o CSA na Copa do Nordeste e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, com uma derrota por 1 a 0 diante da Tuna Luso.

Ainda no sabado, Arlindo Maracanã foi apresentado oficialmente pelo Sampaio Corrêa em uma coletiva de imprensa no CT José Carlos Macieira e foi a campo para comandar a atividade da equipe.

Na sua apresentação o treinaor disse estar feliz em voltar a Bolivia Querida. “Feliz, claro, não tem como ser diferente. Vou resolver uns problemas pessoais e mais tarde chego para me apresentar ao clube”, disse.

O primeiro desafia do Sampaio na era Arlindo Maracanã será diante da Juazeirense, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (26), às 19h, no Estádio Castelão.

Arlindo Maracanã defendeu o Sampaio Corrêa como jogador entre 1997 e 2001, e teve uma segunda passagem entre 2011 e 2016, quando encerrou a carreira. Pela Bolívia Querida, Arlindo foi capitão da equipe que faturou o título invicto do Campeonato Brasileiro Série D de 2012, conquistou cinco vezes o Campeonato Maranhense e também venceu três vezes a Copa União.

Depois de se despedir dos gramados como jogador, Arlindo Maracanã iniciou a carreira de treinador no Sampaio Corrêa, trabalhando na base do Sampaio Corrêa, pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e sendo o técnico interino da equipe profissional em três oportunidades.

A partir de 2020, Arlindo Maracanã foi trabalhar nas categorias de base do IAPE, onde esteve até receber o convite para voltar ao Sampaio Corrêa, com apenas uma rápida interrupção em 2022, quando o treinador assumiu o Juventude Samas. Com os jovens do Canário da Ilha, Arlindo sagrou-se campeão maranhense Sub-19 e levou a equipe até à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2025, sendo eliminado para o Botafogo.

Além do bom trabalho na base, Arlindo Maracanã teve bons resultados recentes pelo elenco profissional. Em 2024, Arlindo levou o clube de volta à elite estadual com o vice-campeonato da Segundinha Maranhense. Já em 2025, o treinador voltou ao comando do Canário da Ilha com a saída de Pedro Paulo e se saiu bem, com duas vitórias e dois empates em quatro partidas pelo Campeonato Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário