domingo, 29 de setembro de 2013

FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA CEM DORILENE SILVA CASTRO








Roseana saudando moradores

Roseana saudando moradores

Roseana com vereadores Estevão Aragão, Manoel Rêgo e Nato



Gestora da escola - Noeme Galvão


Juiz Fernando Mendonça

Secretário Pedro Fernandes

Secretário Luís  Fernando











Professores da escola

Alunos na biblioteca

Sala de informática

Coordenador e gestoras da escola

Antônio Januário - presidente do Conselho de Defesa Social







PREFEITURA COLOCA LIXEIRAS NO COROADINHO

Talvez tenha passado despercebido para muitos, mas, desde a semana passada a prefeitura de São Luís colocou lixeiras na avenida principal do Coroadinho. 
 
Mesmo sendo em pequeno número, está de parabéns a prefeitura pela iniciativa, pois, possibilita e estimular  a população a se sentir também responsável pelo zelo do nosso bairro. 
 
 

 



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MORRE FREI EURICO

Faleceu no início da noite de quarta-feira (25), o franciscano Eurico Löher, conhecido simplesmente com frei Eurico. Nascido na Alemanha, Frei Eurico tinha 74 anos e chegou no Brasil em 1968. 


Frei Eurico estava morando em Bacabal, em 2001 assumiu o cargo de diretor do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos naquela cidade, quando já doente passou em janeiro deste ano a direção da escola.


Diagnosticado com um câncer de próstata, lutava intensamente contra a doença que acabou se espalhando por outros órgãos, como o intestino. 
Com melhoras e recaídas, nestes últimos dias, após voltar de Teresina onde estava em tratamento, teve uma recaída e recebia cuidados médicos no convento. 

Frei Eurico tinha uma forte ligação com a igreja católica de São Luís, por muitos anos viveu na paróquia Nossa senhora da Glória no bairro da Alemanha, neste período contribuiu muito para o crescimento e organização de suas comunidades, um exemplo disso foi sua atuação na fundação de várias igrejas católicas existentes no polo Coroadinho; porém, sua atuação vem desde o tempo da luta pela posse da terra na área do Coroadinho, quando abraçou a luta em favor dos ocupantes pelo direito a moradia.

Reconhecidamente uma pessoa carismática e preocupada com o outro, frei Eurico é um dos responsáveis pela criação da Escola paroquial Frei Alberto, escola que contribui muito para a educação de crianças do Coroadinho e de outras áreas da cidade.

A última aparição publica de frei Eurico aconteceu no ultimo mês de agosto quando fez no salão paroquial da igreja da Glória o lançamento do livro escrito por ele 'Franciscanos no Maranhão e Piauí - 1952 a 2007', onde narra o trabalho da ordem religiosa nos dois Estados. 



O corpo de Frei Eurico está sendo velado na igreja de São Francisco na Rua Magalhães de Almeida, onde acontecerá as 16:00 h, a celebração de corpo presente. 

domingo, 22 de setembro de 2013

MORADORES COBRAM MELHORIAS NA GALERIA DA AVENIDA AMÁLIA SALDANHA

Moradores da Avenida Amália Saldanha continuam a reclamar quanto as condições do serviço feito na galeria existente na avenida Amália Saldanha. Conforme já chamamos à atenção anteriormente sobre os riscos que estavam expostos os transeuntes, hoje, a situação está bem pior, em alguns pontos da galeria blocos de concretos foram retirados e outros estão quebrados, o que já provocou acidentes com transeuntes e veículos.

A senhora Leonor, moradora casa n° 88 na Avenida Amália Saldanha está entre aqueles que reclamam da situação atual  da galeria e de modo especial pela situação da galeria na porta de sua casa onde blocos estão se quebrando "é lamentável essa situação, não somente nós que temos que conviver diariamente com essa situação estamos correndo risco, mas sim, todos que passam por aqui, acidentes já aconteceram e nenhuma providencia está sendo tomada.


Leonor mostra a situação da galeria em frente sua casa













Alguns moradores, principalmente comerciantes incomodados com a situação já fizeram reparos por contra própria na área em frente de suas lojas.