Situado na Rua da Juçara, no Coroadinho, o Prédio onde abrigou o Conselho das Entidades Comunitárias do Polo Coroadinho tem sua história soterrada sob os escombros causados pelo descaso. No local funcionou a 1ª Cia de policia do 1ª Batalhão da Polícia Militar, a escola de música para jovens e adolescentes, além de ter servido de abrigo para os programas Pró Sanear e Pró Moradia, além de ter recebido inúmeras campanhas em prol da comunidade.
Apos a saída da 1ª Cia. de Polícia o local foi totalmente abandono, agora sem portas, caindo aos pedaços literalmente serve de esconderijo para usuários de drogas.
A administração de algumas pessoas que se dizem "comunitários" causam mais estragos que um terremoto e só saem de cima depois de sua destruição total, são os mercantilizadores dos espaços públicos da comunidade... agora se chega alguém para consertar a bagunça que elas deixaram, logo aparecem para impedir.
* O prédio é de responsabilidade do Conselho das Entidades do Coroadinho. Quando a polícia Militar desocupou o local entregou em perfeitas condições de uso.
Texto: Ivaldo Fonseca (grifo nosso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário